Unhas no salão de beleza: como você se comporta?

No espaço coletivo do salão de beleza, vale a pena ficar ligada em algumas regras de boa convivência

O salão de beleza representa, para a mulher, um espaço de cuidado e afeto. Sim, pois é um tempo reservado na agenda para que o corpo feminino seja cuidado, acariciado, limpo, lapidado. Muitas mulheres se entregam completamente ao êxtase e calmaria quando descansam a cabeça no “bendito” lavatório. As mãos de quem cuida das nossas madeixas funcionam como um refrigério, verdadeiro alívio para algumas de nossas tensões.

Unhas no salão de beleza: como você se comporta?

Por outro lado, também é importante destacar que o salão de beleza é uma espécie de mini sociedade. E que, como tal, vai apresentar as suas inevitáveis contradições humanas. É um espaço em que os egos teimam em se inflar. E aí, como reagir a esse aspecto? Até para não se machucar e não magoar as demais pessoas que estão no local? Um dos momentos em que “o bicho pega” no salão é quando estamos “fazendo as unhas”. Quer entender o motivo? Veja abaixo.

Respeito: todo mundo gosta

Há mulheres que pensam ser a sua manicure um ser sem vontades. Por mais que você já a conheça por alguns pares de anos, não é justo deixá-la esperando. Mais ainda, que tal escolher o esmalte com um pouco mais de rapidez? Quer fazer uma pesquisa com relação às novidades das cores? Antes de ir para o salão, dê uma olhada em nossas dicas! Mas não deixe a manicure ter a sua agenda comprometida. É importante que você entenda o tempo próprio do salão e esteja realmente lá e não com mil e uma outras demandas na cabeça.

Cada qual com seu kit

Não é mistério para ninguém que o uso de instrumentos pessoais é a única forma de ficar livre de doenças transmissíveis pelo sangue e contato com infecções da pele. Organize seu kit, inclusive seus esmaltes, bases e secantes. Os palitos e lixas precisam ser novos. Evite aquele jeitinho de utilizar o que estiver disponível no salão. Essa pode ser uma grande “roubada” em sua vida. Em último caso, peça para os donos do salão esterilizarem os instrumentos em sua frente. É a única forma segura.

Conversa pelos cotovelos

Muitas mulheres vão ao salão e parecem estar dentro de uma reunião com amigas da infância. Sentem prazer em expor a vida pessoal exatamente naquele espaço. Pior: ao telefone, não procuram ter o maior cuidado com o que está sendo falado. Muito cuidado nessa hora. Nunca se sabe o que o outro pode fazer com as suas informações. Desabafe com suas amigas, parentes ou pessoas de sua inteira confiança.

Unhas no salão de beleza: como você se comporta?

De olho nas tendências

Sabemos que algumas mulheres são lembradas, em qualquer momento, por algum tipo de cor de esmalte preferida. Exemplo: a dama do esmalte vermelho. Ou ainda: a gótica que adora radicalizar no preto. Porém, contudo, entretanto...também é importante acompanhar as tendências, as novidades. O ideal é achar o caminho do meio. São dicas importantes que vão além da beleza física.

Postado em .


Recomendado para você

Comentários