Como fazer unhas inglesinhas

As unhas em estilo inglesinhas são um tipo de nail art que consiste em colorir cada unha com duas cores diferentes.

Já passou o tempo em que as mulheres tinham bastante receio em colorir suas unhas e abusar das misturas e novas formas de utilizar os esmaltes. Hoje em dia é cada vez mais comum ver as unhas coloridas passeando por ai. Elas se tornaram referência de moda e estilo que ganhou espaço e o carinho de mulheres de todos os estilos.

Os salões de beleza estão cada vez mais ligados nas tendências que dominam as unhas da mulherada e procuram formas cada vez mais divertidas de atrair as clientes e fazer com que saiam de lá com as unhas lindíssimas. Um modelo que sempre fez sucesso, mas que ganhou uma adaptação que está com tudo entre as amantes dos esmaltes é a francesinha, que na verdade passou a se chamar inglesinha.

Como fazer unhas inglesinhas

Se você ainda não conhece essa tendência para as unhas, nós vamos te explicar. As unhas em estilo inglesinhas são um tipo de nail art que consiste em colorir cada unha com duas cores diferentes: enquanto uma faz a cobertura completa da sua unha, a outra recobre apenas a pontinha, fugindo do padrão angelical e branquinho das famosas unhas francesinhas.

Como fazer unhas inglesinhas em 7 passos

  • O primeiro passo para fazer unhas inglesinhas está na escolha dos esmaltes. Independente da cor é preciso escolher dois esmaltes que combinem, mas é possível fazer combinações de tonalidades ou cores distintas para ter o máximo de contraste, além do que pode ser bastante interessante utilizar esmaltes de texturas diferentes, como um fosco com um cintilante ou cremoso.

  • Depois disso, você deve escolher qual dos dois será a base da unha e aplicar em todas elas, em duas camadas, conforme de costume para deixa-las totalmente preenchidas e sem borrões.

  • Finalizada a pintura é preciso limpar os cantos e retirar os excessos, conforme se faz na pintura convencional das unhas.

  • Agora é que vem o modelo mais delicado e que exige firmeza das mãos: com delicadeza e depois que o esmalte da base estiver um pouquinho firme faça um traço nas pontas, deslizando o pincel para fazer a inglesinha.

  • Repita o processo em todas as unhas e se houver a necessidade lembre-se de aplicar duas camadas do esmalte para as pontas.

  • Para finalizar é preciso limpar novamente as bordas e retirar os excessos, com cuidado para não borrar as unhas.

  • É possível aplicar um esmalte ultra brilho por cima.  

Como fazer unhas inglesinhas

Postado em .


Recomendado para você

Comentários