Como fazer unha marmorizada

Para fazer suas unhas marmorizadas em casa, você vai precisar de alguns itens básicos. Confira todos os detalhes!

Decorar as unhas é um dos maiores prazeres femininos. A manicure é essencial para manter o aspecto de feminilidade e o charme da mulher, conservando sua personalidade. A partir de diferentes ideais, foram desenvolvidos vários modelos para pintar as unhas e criar visuais únicos. Entre eles, a unha marmorizada é um dos mais populares, recriado entre diferentes formatos e cores.

O que é unha marmorizada?

Como fazer unha marmorizada

A unha marmorizada é um modelo colorido e divertido de pintura e desenho. Contando com formas diversificadas e as cores de sua preferência, é possível combinar diferentes modelos em suas unhas. O princípio das unhas marmorizadas é de misturar diferentes tonalidades, formando uma combinação uniforme de tons que ficam misturados em suas unhas, dando um efeito “mosaico” no formato de sua preferência.

Como fazer unha marmorizada

Para fazer suas unhas marmorizadas em casa, você vai precisar de alguns itens básicos, como um copinho plástico com água, os esmaltes escolhidos para a combinação, fita adesiva para proteger os dedos e o material convencional para fazer as unhas (palito, algodão e acetona). É importante ressaltar que quanto mais novos e cremosos os esmaltes estiverem, melhor será a execução de suas marmorizadas, contando ainda com um efeito extra brilho no final da aplicação da técnica.

Considerando unhas marmorizadas de duas cores, pinte suas unhas com o esmalte que você escolheu como base. Cores neutras ou bem claras são a melhor opção nesta etapa, contando ainda com um esmalte de boa cobertura em apenas uma aplicação. Depois de pintar, você deve cobrir os dedos e as laterais dos dedos com a fita adesiva, protegendo-os para facilitar na limpeza posterior da pintura.

Como fazer unha marmorizada

Pegue o copo com água e pingue uma gota de um dos esmaltes escolhidos, pingando, em seguida, uma gota do outro. Esse processo deve ser repetido para cada uma das unhas, evitando que a tinta perca sua consistência ou que cada unha fique diferente.

Coloque o dedo na água com o esmalte espere, com ele mergulhado na direção do desenho que você pretende fazer. Depois, assopre a superfície para garantir que o esmalte em cima seque e passe o palito na água, tirando esse esmalte da superfície. Repita o processo em cada dedo, e depois de remover a camada de esmalte dos cantinhos, aplique o extra brilho para secar bem e não borrar suas unhas. Confira o resultado e divirta-se com suas unhas marmorizadas, inovando no visual com estilo!

Postado em .


Recomendado para você

Comentários