Esmaltes magnéticos

Nova moda entre as mulheres deixam as unhas com muito estilo. Confira dicas de como usar.

Hoje em dia não existe motivo para que as mulheres andem com as unhas iguais às de suas amigas e conhecidas, porque são grandes as possibilidades para personalizar as mãos. Em pouco tempo surgem novidades neste segmento que permite que as mulheres inovem cada dia mais na hora de pintar as suas unhas, sendo que algumas delas não precisam nem ao menos ir até a estética, acaba fazendo em casa mesmo. E dentre estas novas modas que estão fazendo sucesso nas mãos das brasileiras estão os esmaltes magnéticos.

Esmaltes magnéticos

Segundo a análise de algumas profissionais do segmento, esta promete ser a grande tendência do verão e também do inverno de 2013, já que a técnica que pinta as unhas utilizando os chamados esmaltes magnéticos realmente são muito versáteis, podendo ser utilizada nos dias mais quentes e também nos dias mais frios. Esta técnica é extremamente recomenda para as mulheres que se preocupam em estar por dentro das tendências mundiais, além de serem modernas, ousadas, com espírito jovem e estilosas. A manicures garantem também que a técnica pode ser combinada com qualquer tipo de roupa.

O esmalte foi lançado recentemente aqui no Brasil, sendo que também ainda é uma novidade no mercado internacional, apesar de já fazer algum sucesso em diversos países na Europa. E como o próprio nome diz do produto, ele possui um pó de ferro na sua fórmula e vem com um imã dentro da própria embalagem do esmalte. Mas para as mulheres que pensam que este imã vai ficar colado nas unhas, como se fosse uma geladeira, está errada. O grande objetivo do imã é formar desenhos únicos no esmalte, sendo que na medida que as mulheres passam o objeto pelo esmalte ainda molhado, ele vai tomando forma.

Esmaltes magnéticos

Portanto, neste quesito o esmalte magnético torna-se um exercício de criatividade para as mulheres que podem brincar de diversas formas com o objeto afim de criar as mais diversas formas no esmalte da unha. E o mais interessante de tudo isso é que como trata-se de formas geralmente abstratas, as mulheres não precisam ter muita técnica, como exige outras formas de desenho na unha. Para cada local que o objeto é deslocado novas formas surgem. Se posicionar no centro fica parecido com uma estrela. Se colocar o ímã na ponta, faz um efeito cascata. A imaginação é o limite.

Como usar

A utilização do esmalte magnético é muito simples, sendo que não é necessário ir até uma profissional com experiência em unhas nem mesmo quando for a primeira aplicação. É claro que na primeira vez, como será novidade, talvez as mulheres não consigam fazer realmente as formas e as figuras que desejam, mas é importante que elas testem os diferentes movimentos que podem ser feitos com o imã e com os efeitos que acontecem com o esmalte na unha. Como este esmalte acaba demorando um pouco mais para secar do que os esmaltes convencionais, existe mais tempo para fazer as formas que se desejar com o imã.

Esmaltes magnéticos

A aplicação e feita como se fosse um esmalte comum e normal, ou seja, antes de mais nada é importante fazer uma boa preparação das unhas com uma base, sendo que antes disso é muito importante que seja retirado todo o resto de esmalte que ainda pode ter restado das aplicações anteriores.  Logo depois já é possível aplicar o esmalte magnético na unha, mas neste caso é importante que se passe uma camada realmente generosa para que os efeitos aconteçam e sejam mais perceptíveis. É importante também que as mulheres tenham cuidado para não encostarem o imã na unha, porque poderá estragar todo o efeito que está sendo construído.

Existem algumas recomendações que são importantes de serem seguidas na hora da aplicação deste tipo de esmalte. Antes de mais nada, é muito importante que se tenha tempo e paciência na hora da aplicação, porque como falamos anteriormente, este tipo de esmalte acaba demorando mais para secar do que os esmaltes convencionais. Desta forma, não adianta de nada as pessoas aplicarem rapidamente porque precisam fazer alguma outra tarefa logo na sequência. Aplique o esmalte, e deixe ele secar suficientemente para conseguir realmente fixar o esmalte e principalmente não permitir que o efeito magnético seja afetado por algum outro tipo de imã.

Outra dica fundamental neste tipo de esmalte é que as mulheres realmente devem ter mais cuidado na hora da aplicação, sendo que é muito importante que se faça uma unha de cada vez, ou seja, aplique, espere secar e pule para a próxima, porque desta forma você vai impedir que o imã afete outras unhas que já deveriam estar prontas. Além disso, o efeito do imã também funciona melhor quando as unhas estão bem molhadas, portanto se for aplicar em todas as unhas para depois criar o efeito pode ser que ele não tenha tanta eficiência. 

Outra dica importante: mesmo sendo recomendado que se passe uma camada generosa na unha, é muito importante que não se passe mais de uma camada de esmalte, porque isso poderá prejudicar o movimento das partículas de metal que se movimentam para formação dos desenhos.

Em termos de durabilidade do esmalte, as manicures adiantam que ele acaba tendo praticamente a mês durabilidade dos esmaltes comuns. Mas para quem deseja aumentar a durabilidade do esmalte, é importante passar um extra-brilho

Postado em - Atualizado .


Recomendado para você

Comentários