Esmalte também compõe look

Saiba como arrasar na balada e no dia-a-dia

Esmalte também compõe look

Há mulheres que se sentem nuas se não estiverem com as unhas cuidadas. Exageros à parte, o tratamento das unhas e a escolha certa do esmalte são decisivos para compor um look final. Seja no trabalho ou na balada, as unhas femininas são um cartão de visita. Aquele vestido deslumbrante vermelho, com unhas “peladas”, perde um pouco do charme. Na reunião com um grupo que pretende comprar os seus produtos, você não pode apresentar os esboços do projeto com as unhas acabadas. Se você trabalha no Comércio, os clientes também repararão em seu cuidado e zelo com a própria aparência.

Escolhendo a cor que te favorece

Esmalte também compõe lookPara que o look fique maravilhoso e sem defeitos, não basta apenas cuidar e pintar as unhas. É necessário usar a cor adequada. Nem sempre combinar a cor da unha com a da roupa é o correto. Os especialistas indicam cores complementares, uma dose de ousadia e o estilo pessoal.

Tanto no verão, quanto no inverno há cores que você pode explorar de forma mais audaciosa, sem medo de errar.
A complementaridade das cores é uma das recomendações dos especialistas. Nesse caso, elas ficarão opostas no conjunto de cores do look e contrastarão entre si. Exemplo: look azul cai bem com um esmalte laranja. O inverso também funciona. A roupa amarela é complementar ao roxo, ao vermelho e a um verde adequado.

Se você acha pesado ou não encara um estilo mais ousado, faça a opção de tons mais neutros como o renda, marrom em diferentes tons, areia e o tradicional vermelho. Esses vão compor qualquer look e te deixar linda.

Hora do trabalho

Reuniões, conferências, entrevista de emprego. E aí, qual a cor adequada para as unhas?

Cores claras, mais discretas, sem muitas firulas são as mais adequadas. Se quiser ousar um pouco mais, aposte em uma tonalidade café. Mulheres mais românticas, sempre apostam no branco, nude e afins. Para quem reclama das manchas e pouca durabilidade do brilho na cor branca, vale a pena utilizar uma leve camada de leite de coco.

Se você está em uma entrevista de emprego, as cores mais claras demonstrarão uma personalidade transparente e objetiva. Nada de cores cítricas ou bufantes na hora de tentar conquistar uma vaga no mercado de trabalho. O lilás, boa tendência do verão, pode entrar na lista dos acertos.

Esmalte também compõe look

Viagens a trabalho

Na hora de viajar, sempre queremos adotar uma cor diferente. E aí? Nesses casos, evite tons claros. Você está longe de casa e da manicure, não dá para fazer retoques e o melhor nessas situações é apostar nos tons mais escuros.  Se você não sabe o prazo da viagem, ou caso ocorra algum imprevisto, tenha sempre em mãos um kit de emergência.

Fique ligada!

Esmalte também compõe lookPreto: há mulheres que adoram esmalte na cor preta. Ok, sem problemas. Mas evite usá-los em ocasiões mais formais, pois eles geram um peso no look.

Flúor: outro tom que requer cuidado... São mais recomendados para o verão e situações mais informais.

Cobertura: qualquer que seja a cor do esmalte tenha todos os cuidados na produção da unha. Nunca se esqueça da cobertura extra que garante o brilho e aumenta a a durabilidade.

Portanto... Vamos reservar meia hora do sábado e cuidar das nossas unhas! Para quem não sabe como fazer a unha, tão qual uma manicure, existem várias dicas no Youtube. No início, você pode até não conseguir que elas fiquem perfeitas, mas é uma questão de tempo. E pra você que já possui sua adorável manicure, basta ficar ligada nas tendências e estar com unhas cada vez mais belas!

Fotos: www.dedinhoscoloridos.com.br, fashionistando.com, mulher.uol.com.br, blogcotiro.blogspot.com.br

Postado em - Atualizado .


Recomendado para você

Comentários