Esmalte em gel dura até 20 dias!

O esmalte em gel promete durar até 20 dias nas unhas, de forma intacta, sendo 4x mais durável do que os convencionais.

Cansada da curta duração dos esmaltes, que te fazem mudar a manicure ou reparar as cores em pouquíssimo tempo? Bem, eis que a indústria cosmética resolveu esse problema: Com o lançamento dos esmaltes em gel, que já faziam sucesso nos Estados Unidos e na Europa, uma moda de manicure de longa duração parece ter invadido os salões brasileiros.

O novo modelo de esmaltes promete durar até 20 dias nas unhas, de forma intacta, considerando uma durabilidade quatro vezes maior do que os produtos convencionais.

Novidades dos esmaltes em gel

Esmalte em gel dura até 20 dias

Além do grande destaque para a alta durabilidade do produto, o mesmo conta com algumas novidades em suas qualidades básicas. Num primeiro momento, muitos não notam nenhuma diferença entre o esmalte em gel e o convencional, considerando um visual semelhante aos produtos tradicionais.

A aplicação é igual: Após cortar e lixar as unhas, além de retirar as cutículas e se preferir, aplicar uma base, você pode passar o esmalte.

Com um verniz polimerizável, o mesmo só se seca por completo com exposição especial de luz ultravioleta ou LED. O processo de secagem é feito em uma cabine especial, onde as mãos ficam pousadas num suporte e a luz fica em incidência direta às mãos, agilizando a secagem do produto.

Com um solvente mais forte na composição do esmalte, as unhas podem ficar ainda mais fortes e resistentes, além de contarem com uma cor mais firme e com pouco ressecamento na manicure.

Desvantagens dos esmaltes em gel

Esmalte em gel dura até 20 dias!

As poucas desvantagens do novo modelo de esmaltes vêm igualmente com a resistência do produto nas unhas: Sua aderência amplificada, que prolonga a durabilidade do esmalte, também se torna um desafio para retirar o mesmo. Exigindo muita paciência e tempo por parte dos clientes, a manicure demora a ser retirada.

A consistência mais forte evita ressecamentos e o descascamento precoce das unhas, mas atrasa a retirada dos esmaltes na troca de cores.

Outro defeito do esmalte em gel é o preço. Com uma composição diferenciada dos modelos originais, sua produção é bem mais cara e detalhada, favorecendo o aumento do preço dos esmaltes nas prateleiras de farmácias, perfumarias e mercados brasileiros. No Rio de Janeiro, o serviço de pintura e secagem com esmaltes em gel nos salões da Zona Sul é feito por até R$ 70.

A durabilidade e estética diferencial dos esmaltes é um grande fator positivo para investir na manicure, portanto, aproveite!

Postado em .


Recomendado para você

Comentários