Esmalte adesivo faz sucesso e é super prático

Fora do Brasil a tendência já é sucesso e por aqui as mulheres começam a aderir

Nós amamos o dia de mulherzinha. Aquele em que sentamos em frente à nossa manicure mais querida e permitimos que ela cuide divinamente das nossas unhas: limpeza e aquele esmalte maravilhoso.

Para algumas mulheres mais antenadas, a prática da manicure já se tornou tão comum que em casa mesmo já montaram um mini salão para cuidar das próprias unhas.

Mas independente de como você faça suas unhas, há aqueles dias em que estamos tão ocupadas que mal dá tempo de olhar para elas! E quando, nessa mesma maratona, você precisa obrigatoriamente estar com as unhas arrumadas? É aí que entra em cena o esmalte adesivo.

Prático e rápido

Celebridades também aderiramEm âmbito internacional essa tendência já é bastante utilizada. As europeias e norte americanas adoram! Grandes marcas já fazem sucesso com a modalidade. Aqui no Brasil ela começa a fazer sucesso e muitas marcas apostam no crescimento da tendência. Ela substitui o esmalte comum e reduz todo aquele tempo maior que teríamos para fazer as unhas. É a praticidade e rapidez que conta nesse caso. As embalagens já chegam com os formatos específicos das nossas unhas , com cores e estampas variadas.

No Brasil, também é comum e mais popularizado, os adesivos com flores e mimos para finalizar a decoração da unha. Mas, nesse caso em questão, estamos tratando de toda a unha.

Quem utiliza já garantiu que o resultado é bacana. Os especialistas acreditam que a durabilidade vai de cinco a sete dias.

Marcas que já fazem sucesso no mercado

Os adesivos mais queridinhos estão sendo vendidos fora do país e podem ser comprados em sites como o Ebay. Porém, aqui na nossa terrinha já temos várias opções. Portanto, que tal apostar em nossas criações? Duas marcas já são colocadas como boas especialistas no assunto: a Avon e Incoco. 

Esmalte adesivo em diferentes marcas

Os especialistas acreditam que o adesivo de ambas não perde para uma unha tradicionalmente pintada com as linhas de esmaltes comuns. Para quem prefere adesivos decorativos e mimosos para complementar o esmalte comum, a sugestão fica por contas das marcas Nailene e Minx.

São cartelas diversas, com padrões variados onde não haverá repetição. E se você ainda está resistente a usar o esmalte adesivo, fique sabendo que a chiquérrima da Katy Perry é uma das fãs da modalidade. Uma outra fã? A Lady Gaga! Ela sempre aposta no adesivo para deixar as unhas em forma de gravata! O sucesso fora do país também se explica por conta da durabilidade do esmalte: lá, algumas marcas mantém as unhas lindas e maravilhosas por até 15 dias.

Veja uma demonstração da marca Incoco!

Passo a passo

E aí, vamos às dicas de como fazer?

1. A primeira dica é que sejam retirados todos os resíduos de esmalte ou até mesmo de cremes específicos para as unhas. Em seguida, comece a empurrar as cutículas. 

2. Com o adesivo escolhido em mãos, posicione sobre a unha, bem pertinho da base. Vá pressionando o adesivo para a parte central da unha, até o final. Depois, faça a pressão nas laterais. Muito cuidado para não criar bolhas de ar no adesivo. 

3. Se o adesivo escolhido ficar maior, use o alicate, depois de colado, para deixar no tamanho adequado. Por fim, você pode usar um palito para empurrar todos os cantinhos. 

4. O excesso também pode ser retocado com uma dobra para baixo. O uso da lixa também ajuda a finalizar. 

5. A quinta e mais importante dica: usar uma para finalizar a secagem e deixá-lo mais resistente.

E aí, o que acham da nova tendência?

Postado em .


Recomendado para você

Comentários