Dicas para limpar as unhas

Muitas coisas são imprescindíveis, mas ter as unhas limpas e perfeitas é uma das mais importantes que há. Aprenda!

Para uma mulher, muitas coisas são imprescindíveis, mas ter as unhas limpas e perfeitas é uma das mais importantes que há, e por este motivo, todos os cuidados podem ser considerados pouco, especialmente no que diz respeito à higiene.

Pois é por este motivo que vamos dar dicas para que toda mulher saiba exatamente como proceder na hora de limpar as unhas, para garantir que elas estejam sempre perfeitas para receber todo o tratamento de beleza necessário.

A barreira

Dicas para limpar as unhas

Esta dica é para quem tem predileção por esmaltes de tons mais fortes e mais escuros, já que normalmente eles acabam deixando as unhas sujas demais, dando muito trabalho na hora de limpá-las.

A dica fica por conta de fazer uma espécie de barreira feita de uma mistura de óleo e vaselina, que pode ser aplicada nos dedos antes de pintar as unhas com esmalte, protegendo contra borrões e facilitando o processo de limpeza depois disto.

A proteção da cola

Outra dica para quem gosta de pintar as unhas com esmalte de diversas cores, é fazer uma espécie de proteção com cola branca, que pode ser aplicada nos cantos das unhas, antes de iniciar o processo de pintura.

Daí é só aguardar que seque para dar início ao processo de pintura das unhas, que será bem mais fácil e bem mais prático justamente por causa da presença da cola, que irá barrar a chegada do esmalte aos cantos das unhas, que sempre são tão difíceis de ser limpos.

Após o término da pintura com esmalte, basta que se use o pauzinho de laranjeira, que irá retirar a cola de modo bem prático, já que a cola estará seca e sairá facilmente, levando com ela o esmalte junto.

Dicas para limpar as unhas

Mistura de cola com água

Esta dica é muito comum, sendo muito utilizada e propagada por mulheres que gostam de pintar as próprias unhas e que não têm tempo ou dinheiro para ir ao salão de beleza com a frequência necessária para ficar com as mãos sempre impecáveis.

Trata-se de uma mistura feita usando cola escolar e água, que pode ser aplicada de modo a manter os cantos das unhas livres dos borrões que sujam e deixam tudo com um aspecto muito feio.

A mistura pode ser feita de modo simples, bastando misturar a cola e um pouco (mas muito pouco mesmo) de água em um vidrinho de esmalte previamente limpo, para que a mistura possa ser aplicada levemente ao redor das unhas. Com a vantagem de que esta mistura fica mais suave e mais fácil de tirar do que a cola sozinha. 

Postado em .


Recomendado para você

Comentários