Cuidados com as unhas no verão

Saiba como tratar: produtos, esfoliações e proteção para os pés

As principais cores de esmaltes para o verão já estão fazendo um enorme sucesso: menta, pêssego, tons em azul e laranja estão entre as mais pedidas, pois aliam glamour e leveza às unhas. Porém, muito mais importantes que a cor do esmalte são os cuidados com as unhas e pés durante a estação mais quente do ano.

Cuidados com as unhas no verão

Afinal de contas, do que adianta investir na manicure e logo em seguida perceber que o resultado final não foi duradouro? Manter o esmalte por mais dias com um aspecto saudável é a principal reivindicação das mulheres que sabem como cuidar da beleza dos pés. Para realizar esse desejo de manter as unhas saudáveis e bonitas, também vai ser necessária uma mudança de hábitos. Confira as nossas dicas!

Quais as principais recomendações?

Cuidados com as unhas Bases: para começar, utilize bases especiais. Escolha a marca que mais lhe agrada. A base vai receber o esmalte e manter a saúde da unha mais reservada. Uma nova modalidade que tem feito muito sucesso é base de gel-smooth. Os especialistas apontam que esse tipo de produto pode manter o colorido dos esmaltes pelo período de 10 dias.

Óleo secante: também é um acessório decisivo para a preservação do look das unhas. Nesse caso, escolha aqueles com marca mais recomendada. Algumas blogueiras recomendam bem o da marca Dior. A função do óleo é garantir um brilho extra ao esmalte. 

Cutículas baixas: nesse período do verão, quanto mais você organizar suas cutículas para que elas fiquem baixas, melhor o resultado. Nunca deixe de utilizar os cremes específicos para a região das cutículas. Essa manutenção pode ser feita com produtos à base de manteiga de limão. A composição desses elementos auxilia no disfarce daquelas “peles” que crescem e tanto nos incomodam.

Esfoliação: o processo de esfoliação dos pés precisa ser muito cuidadoso. No verão, sempre optamos por ficar descalças, ao ar livre e nossos pés acabam tendo contato com diferentes superfícies. Para esfoliar, que tal utilizar a tradicional pedra pomes?  Há, ainda, produtos muito bem recomendados no mercado. É o caso do esfoliante da marca Granado. Sempre que sair da praia ou piscina, recorrer a esses cuidados para que o calcanhar não sofra com a ação do sal ou do cloro em excesso. E nada de calcanhares rachados!

Como fazer a higienização?

Mesmo que você adote todos esses cuidados acima, precisa redobrar a atenção na hora de higienizar unhas e pés. Especialmente nos salões de beleza, leve sempre o seu kit pessoal. Caso esqueça de algo, verifique se o instrumento de trabalho das manicures está esterilizado. A lixa de unha, por exemplo, deve ser pessoal. Em caso de uso no salão, deve ser descartada.

As unhas também devem ser cortadas nas orientações adequadas. Se está com dificuldades, que tal procurar um podólogo? Esse é um tipo de investimento que só trará bons retornos.

Cuidados com as unhas no verão

Para quem tem que lidar com transpiração em excesso, comece a utilizar calçados mais leves e abertos. A meia sintética deve ser dispensada nessa estação, pois amplia a umidade na região dos pés e pode contribuir para o aparecimento de fungos. Os pés devem ser lavados, enxugados, hidratados e bem esfoliados. Esses hábitos auxiliam para a prevenção de futuros problemas com micoses.

Postado em .


Recomendado para você

Comentários