Cuidados na retirada do esmalte

Retirar os esmaltes não é uma tarefa muito fácil como tantas mulheres pensam. Confira alguns cuidados imprescindíveis!

Muitas mulheres já se viram diante da situação de ter de tirar esmalte das unhas, o que pode ser extremamente complicado, se a mesma não souber exatamente quais ferramentas utilizar e quando utilizá-las.

É por causa disto que vamos dar algumas dicas de cuidados para que você tenha na hora da retirada do esmalte, para que todo o processo seja feito da melhor maneira possível, e sem qualquer prejuízo à sua saúde e integridade.

Sem acetona

Esta é uma opção para quem não tem acetona em casa, o que pode ocorrer, já que é bem comum alguém se esquecer de algo em meio à correria dos dias modernos, especialmente em cidades grandes.

Basta usar base, algodão (ou lenço de papel ou papel higiênico), sendo que você irá precisar passar a base por cima do esmalte seco, deixando agir por no máximo 5 segundos.

Cuidados na retirada do esmalte

É importante não deixar tempo demais, para que a base não seque, o que impossibilitaria a retirada do esmalte sem o auxílio da acetona.

Depois de 5 segundos, basta passar o algodão por cima da unha, permitindo que não somente a base saia, mas também o esmalte velho e seco que estava por baixo, fazendo o serviço que a acetona faria.

Evite roer as unhas ou descascá-las

Uma coisa que deverá sempre ser evitada por quem deseja remover o esmalte das unhas é a utilização dos dentes, ou das próprias unhas para tirar o esmalte seco e velho.

Isto deve ser evitado pelo fato de que, durante este processo, não apenas o esmalte das unhas será retirado, já que também será retirada uma importante proteção das unhas, o que poderá afetar consideravelmente a saúde delas.

Use hidratante para as unhas

Especialmente depois de usar removedor para esmalte, é fundamental, para garantir a saúde e a força das unhas, que algum produto hidratante seja utilizado nelas, garantindo que elas não ressequem, o que poderá deixá-las quebradiças e fracas.

Cuidados na retirada do esmalte

Aposte em acetona com vitamina E ou óleo em sua fórmula

Quando for usar acetona, será fundamental apostar na utilização de produtos que contenham vitamina E ou óleo em sua fórmula, para que, deste modo, a saúde das unhas seja potencializada.

Acetona sem óleo, ou sem vitamina E em sua fórmula pode significar enfraquecer as unhas, gerando unhas quebradiças e sem vida, que simplesmente não resistem bem às pressões do dia a dia e também à aplicação de mais esmaltes.

Postado em - Atualizado .


Recomendado para você

Comentários