Verão: quais os principais cuidados e produtos para as unhas?

Conheça alguns truques e saiba como alguns produtos podem melhorar a saúde das unhas

Unhas no verãoO verão expõe as unhas femininas a um maior tempo na água e sol. Com isso, elas acabam passando por alguns transtornos: descamação, amolecimento e um pouco de fragilidade. Para encarar esse problema de frente, vamos apresentar algumas dicas e produtos que você deve sempre ter em mãos. São alguns dos truques mais utilizados pelas manicures e pedicures dos grandes salões de beleza. Enquanto você não chega até elas, traremos as tais pérolas para você.

Pontas: tirar as pontas menores de esmalte que ficam na região superior da unha é um passo decisivo. Isso faz com que o esmalte não fique descascando com facilidade.

Gel-smooth: existem diversas maneiras de se manter o esmalte com uma maior durabilidade. Uma delas é o gel-smooth. Basta utilizar uma camada, logo após a finalização da pintura. Os especialistas chegam a dizer que a durabilidade, com esse produto, pode ser prolongada por até um mês.

Esfoliantes: hora de caprichar na esfoliação. Essa é a maneira mais adequada de sair de cena com aqueles calcanhares rachados. Inevitavelmente, essa possibilidade é mais recorrente no verão, em função de estarmos sempre muito à vontade, com os pés descalços.

Lencinhos: pode até parecer bobagem, mas os lenços removedores de esmaltes são excelentes aliados. E mais: ajudam para que você não fique com aquelas terríveis manias de ficar removendo o esmalte com as unhas ou boca, o que acaba tornando-as mais frágeis. 

Glitter: os esmaltes com cores fortes do verão chegaram pra ficar. E quando começam a descascar ou parecerem “gastos”? Para disfarçar, faça umas pinceladas de glitter ou esmalte com brilho. É uma espécie de primeiros socorros para disfarçar o pequeno desastre.

Cores neutras: para quem pretende viajar, especialmente de férias, deve montar um kit de esmaltes com cores neutras. Nem sempre queremos interromper um banho de sol na praia para ir até o salão, né? Na hora de escolher sua paleta de cores, dê preferência às mais claras. É muito comum essa coisa de ficarmos enjoadas de cores fortes. Ou, se preferir, faça um teste em uma das unhas. 

Verão: quais os principais cuidados e produtos para as unhas?

Secantes: um dos secantes mais recomendado pelo meio especializado é o maravilhoso da marca Dior. Não à toa, muitas beldades são fanáticas pelo produto. Além de garantir maior brilho, protege a unha e cutícula por muito mais tempo.

Cutículas: para as manutenções da cutícula, o ideal é utilizar um creme específico para essa região. Os que possuem composição à base de manteiga de limão são muito indicados, por disfarçarem aqueles pedacinhos de pelo que insistem em aparecer. No mercado dos cosméticos, um dos mais recomendados é o da marca Burt's.

Óleos: muita gente não faz uso por desconhecer os benefícios do óleo. Escolha o de cravo e comece a fortalecer suas unhas com esse precioso líquido.

Hidratantes: os pés e as mãos, quando hidratados, dão novo vigor às unhas. Então, que tal começar a dar uma atenção especial para eles? 

Postado em .


Recomendado para você

Comentários