Salto bloco conquista espaço nos looks femininos

Diferentes formatos e detalhes chamam a atenção

Charme e elegância combinam com confortoGrosso e um pouco quadradão. Ou como dizem os especialistas no mundo fashion dos calçados “block beel”. Uma tendência que vem se consolidando e que inova a moda dos calçados. É o chamado salto bloco.

Nas passarelas e desfiles eles estão cada vez mais presentes. E, nas ruas, conquistam as mulheres especialmente por conta dos detalhes apresentados no salto.

Para as mulheres tradicionais, amantes do salto convencional, o bloco ainda soa um pouco controverso. Porém, não há como negar que eles estão tornando-se mimos de algumas mulheres mais altas que nem sempre querem apostar em alongar a silhueta.

Os especialistas explicam que ele é super natural, apenas com a diferença de ser mais largo, o que explica o nome “bloco”. Costuma ser mais chamativo, talvez por isso não seja tão preferido por todas as mulheres. Uma vantagem, é que permite diferentes formatos de detalhes como spikes, cores e texturas diferenciadas.

Elegância é o diferencial

Muitas mulheres sofrem com o dilema de usar salto. Não conseguem manter o equilíbrio, ficam envergonhadas, se preocupam com a saúde e circulação sanguínea. Se você é dessas, mas quer manter-se elegante, adote modelos em salto bloco. Quem analisa os looks com saltos blocos defende que o estilo mais grosso que o salto agulha e também sai na frente no quesito elegância. É um estilo que revisita os anos 70. 

Combinação de looks formais e informais

A combinação fica muito bem tanto se usada com saias, calças ou vestidos. E uma das vantagens mais defendidas por quem aposta na idéia: a estabilidade, o conforto proporcionado por esse tipo de calçado. 

As coleções do Outono e Inverno 2013, por exemplo, estão apostando em detalhes que vão do romântico ao ousado para colocar o salto bloco em evidência. Assim, podemos usá-los em diferentes produções.

Apostar de acordo com o estilo

E aí, aprovaram a tendência? Caso a resposta seja positiva, preparem-se para adequar o tipo escolhido ao seu estilo. Com isso, você com certeza vai garantir uma super inovação para os looks já conhecidos e combinados com outros tipos de calçados.

Nas botas

O salto bloco foi bastante utilizado nos anos 70 e 80. Naquele período, os saltos altíssimos e finos ainda não eram tão badalados como hoje. O conforto é um dos aspectos essenciais? Sim. Mas quem estuda a tendência também destaca que o bloco tem um estilo vintage que favorece e muito na composição de um look chique e moderno. Não é a toa que diversas grandes marcas estão investindo pesado nessa modalidade de calçar. Repare bem nas lojas, observe nas vitrines e você perceberá como eles estão começando a ocupar espaço.

E o mais importante para quem está curtindo esse inverno maravilhoso e quer se manter estilosa: além das sandálias e sapatos, já temos diversos modelos de botas em estilo de salto bloco. Nesse caso, você alia a tendência ao conforto e arrasa no visual!

Lançamentos e marcas

Diferentes modelos e marcasUma das marcas que está aproveitando bem essa tendência, já garantindo espaço na temporada Outono/Inverno 2013 é a Ferrucci. Recentemente, uma linda moça que entende bastante de moda, a Lia, do Just Lia, explicou porque ficou apaixonada pela nova coleção da marca. Veja aqui.

A Ferrucci apostou em um mix que mistura elegância e tons fortes, para alegrar qualquer look. É um salto bloco com brilho, com glitter, metal e designers modernos.

Outras marcas com ótimo bom gosto para o modelo é a chiquérrima Schutz e a badalada Luiza Barcelos

E aí, o que pensam sobre o salto bloco? Deixem seus comentários!

Postado em - Atualizado .


Recomendado para você

Comentários