Primavera: como abusar dos esmaltes?

Conheça as dicas para os esmaltes das estações quentes!

Estamos comemorando a chegada da Primavera. E com relação ao uso dos esmaltes? O que muda em relação ao inverno? Quais as cores certas para arrasar na composição dos novos looks?

As grandes marcas já estão com as novidades todas expostas nas vitrines. Já as blogueiras e sites especializados em moda apresentam várias dicas sobre como utilizar as cores corretas. Na verdade, a prática do uso dos esmaltes está cada dia mais especializada. Na internet, o que não faltam são opções de incrementos para o ato de cuidar da estética das unhas. Em lojas específicas e mesmo nos shoppings já é muito comum encontrar espaços especializados na venda de esmaltes. E nós? Como ficamos em meio a tanta oferta e diversidade?

Os esmaltes conquistaram o universo feminino e hoje tornou-se quase que impossível encontrar alguma mulher que não se sinta “nua” sem o tal do esmalte.

Principais marcas

O universo da moda é fantástico porque ele se cria e recria o tempo todo. E mais: há espaço para todos as seções, a começar pelas roupas, maquiagens, acessórios, sapatos e...claro... os esmaltes! Da mesma forma que temos as coleções e grifes, observamos que as principais marcas de esmaltes inovam diariamente para agradar as necessidades da mulher.

Dentre as principais marcas que já emplacaram inúmeras “coleções” no Brasil estão a Colorama, Risqué, Impala, Hits, entre diversas outras que diariamente entram no mercado.

E nessa primavera?

A primavera 2013, que antecipa um maravilhoso verão para o público feminino, promete ampliar o uso das cores neon. É o tipo de escolha que vai cair bem tanto para o esmalte quanto para roupas, acessórios e outros itens do look. Nesse sentido, as empresas especializadas em esmaltes já deixaram sua marca, com possibilidades para opções discretas ou mais chamativas.

Primavera: como abusar dos esmaltes?Risqué - a Risqué apostou em uma coleção chamada gastronomia, com toques da culinária brasileira.

São seis cores que homenageiam pratos típicos de várias regiões do país. Assim, a empresa promete ativar os cinco sentidos humanos: gosto e paladares, cor e textura. Ficou curiosa?

Experimente a classe do Manjar de Tapioca, o vermelho alaranjarado ou a Geleia de Pitanga.

Quer deixar mais saboroso? Que tal o amarelo do Risoto de Mandioquinha? Para as mimosas, a oferta é o rosa materializado pelo Suflê de Goiaba.

E pra esquentar a balada foi criada a Caipiroska Curação, com o verde azulado. Há, ainda, o lilás do Marshmallow de Alfazenha.

Impala - a Impala preferiu adotar uma coleção que envolve um dos itens mais preferidos da primavera verão: as águas. Foram criadas oito novas cores relacionadas ao universo aquático. Daí surgiu o nome Cores do Oceano. São opções que incluem o branco  chamado Conchas; inova com um rosa claro denominado Pérolas do Mar e ainda garante o Água Viva materializado no lilás. O azul do mar foi batizado de Doce Oceano. Também não ficou de fora o Vermelho Coral. As demais opções são: Brilho da Sereia, Azul Cristalino e Pés na Areia.

Primavera: como abusar dos esmaltes?

E aí, pronta para a praia?

Coleção do BoticárioBoticário - apostou em uma palavra da moda e que também está em alta: sunset.

Com essa escolha, montou a coleção MAKE B MIAMI SUNSET. São cores mais vivas, com brilho e alegria. Características próprias do verão a nova coleção foi materializada com o brilho dourado do Ocean Drive Gold; um pouco de rosa pink do Ocean Drive Pink e a forte escolha do laranja, com o Ocean Drive Orange.

O azul também não ficou de fora, pois você vai poder experimentar o Ocean Drive Blue. O verde e o amarelo, no jeito mais brasileiro de ser, também podem ser curtidos na coleção do Boticário.

Agora é hora de correr para as lojas e fazer suas escolhas!

Postado em - Atualizado .


Recomendado para você

Comentários