Make: lápis coloridos para brilhar

Confira nossas dicas para lábios e olhos

Estamos em uma estação que pede maquiagens mais sérias, dramáticas e de tons fortes. Sim, estamos. Mas, se usada na medida certa, a diversidade de cores também quebra e marca um estilo em determinadas ocasiões.

Lápis colorido para ocasiões especiaisQuando se trata de lápis para makes, essa “permissão” também pode ser cada vez mais usada. O lápis preto e marrom continuam tendo seu lugar de destaque, mas nada impede que você explore outras possibilidades. O grande segredo é você colorir utilizando as cores que estão sendo tendência na estação. 

Nesse caso, o Outono e Inverno 2013 já nos permitem explorar o lilás, o azul, o rosa, o verde, o dourado e o roxo. Nos olhos, vocês pode utilizá-los para a pálpebra inteira.

O que também temos observado de mais comum é uma marcação na raiz dos cílios, uma tendência super adotada por algumas celebridades. Usá-lo no cantinho interno é uma forma repaginada de inovar o clássico “gatinho”.

Se bem aplicado, o lápis colorido substitui muito bem uma sombra. E melhor ainda: funciona como um ponto de luz diferenciado. Nos lábios, o lápis colorido é mais observado na versão nude, burgundy, roxo. Em algumas ocasiões, eles são o diferencial da maquiagem. 

Nessa matéria, vamos falar um pouco sobre as diferentes ocasiões em que você pode usar o lápis colorido.

Formal e informal

Se for para uma balada ou ocasião informal, fique à vontade para ousar. Mas, se é para uma reunião formal, de trabalho, aposte em no máximo duas cores. As mais recomendadas pelos especialistas, por exemplo, são a verde estilo militar ou azul marinho. Já um estilo neon ou roxo você separa para a noite!

Sombra por lápis

O efeito é muito surpreendente Substituir a nossa antiga amiga sombra pelo lápis colorido é mais comum do que se imagina.

Principalmente naqueles dias em que não há muito tempo para ficarmos diante do espelho, o lápis acaba sendo o nosso aliado!

É uma forma de valorizar a maquiagem sem necessidade de muita técnica.

De vez em quando, alterar a prática da maquiagem faz muito bem. Portanto, organiza também os seus substitutos de sombras!

Na prática

E para quem já gostou da idéia de explorar esse tipo de maquiagem, vamos para a parte prática. Inicialmente, deve-se preparar as pálpebras superiores com uma sombra clara. O mais indicado é um estilo em tom de bege ou champanhe. Nesse momento, também pode-se utilizar um pó iluminador. Com o preparo neutro do olhar, aí sim podemos iniciar a aplicação do lápis colorido. 

No canto externo, você inicia a produção do traço. Pode ir puxando a pele para fora com uma mão e marcando o lápis com a outra. O traçado deve seguir até a parte interna do olho. Aos poucos, vá diminuindo a espessura do traço. O delineado não precisa ser impecável, pois em seguida pode ser feita uma correção com cotonetes ou pincéis. 

O traço deve ser feito de maneira rente à raiz dos cílios. Assim, não vamos observar aquela pele entre o delineado e os pelos. Vamos conferir?

Algumas dicas

A combinação com o restante da maquiagem é essencialA cor do lápis pode ser combinada com o restante da maquiagem.

Não devemos misturar tons frios com quentes. Se quiser conquistar um efeito um pouco mais suave, basta esfumaçar apenas a pálpebra superior.

Algumas mulheres mais ousadas apostam no contraste e usam um lápis bege na linha d’água.

Também é possível fazer um delineado duplo nas pálpebras superiores: inicialmente, use um lápis preto bem próximo dos cílios.

O traço deve ser fino. Em seguida, desenhe um traço mais espesso com um lápis colorido.

Na pálpebra inferior, ficaremos apenas com uma linha fina do colorido.

Lançamentos

As possibilidades são variadas! O ideal é você pesquisar o produto certo. Nesse Outono e Inverno 2013, os lançamentos são diversos. Trouxemos dois exemplos em diferentes faixas de preço. 

A Avon apostou no lápis Sombra Color Trend com acabamento cintilante. O valor: R$ 13 cada.

Já a Clinique Chubby Stick Moisturizing Lip Colour Balm apresentou 10 cores diferenciadas por R$ 79 cada. A idéia é mostrar um cor leve, que também hidrata os lábios. 

Postado em - Atualizado .


Recomendado para você

Comentários