Acessórios pequenos são tendências

Depois da onda “maxi”, curta os mini acessórios

A onda de maxi colar, maxi brincos e acessórios bem “chamativos” foi mais que maravilhosa. O mundo fashion conheceu ainda melhor a criatividade de grifes chiquérrimas e também teve a oportunidade de conhecer o talento de outros artistas da moda, que viram na onda maxi uma forma de deixar a mulher brasileira ainda mais charmosa e bonita.

Porém, o mar da moda se movimentou e chegou a hora de nova tendência: são os mini acessórios! Especialmente localizados nas mãos e orelhas, eles já estão fazendo muito sucesso entre celebridades e mortais. Vamos conhecer um pouco dessa nova moda!

Anel falange

Os acessórios maxi não saíram completamente de cena, mas nos principais desfiles de moda eles já apareceram com frequência reduzida, dando lugar às mini delícias do mundo das jóias. É o caso da Chanel, que em seu último desfile, apresentou nada mais charmoso que o anel falange. Uma jóia pequena, bastante delicada, que fica entre a articulação de cada dedo. Em propostas inovadoras, a grife apostou em ideias até mesmo nas unhas das modelos. A ideia é apostar no brilho e na cor mais escura do acessório.

Fora do Brasil, a tendência é chamada de skinny rings. Uma forma de substituir aqueles anéis maiores e muito chamativos.

Mini colares e pulseiras

Acessórios pequenos e delicadosO colar e a pulseira, acessórios tão essenciais para a mulher brasileira que adora estar linda e na moda, também ganharam novas versões. 

A ideia é que esses acessórios deixem o look mais descontraído, leve e delicado. Para acrescentar uma dose de sensualidade à delicadeza, basta apostar em uma regata mais solta, especialmente para a estação quente que se aproxima.

Um colar longo, pingentes criativos com desenhos sugestivos são algumas das opções que já fazem sucesso nas ruas e passarelas.

Coruja, chave, coração e folhas estão prontos para adornar os braços e pescoços das mulheres. É uma espécie de relicário, que deixa o visual super clean e charmoso.

Orelhas estilosas  

Orelhas repletas de brincos pequenos. Uma febre chamada “Ear Bling” e que também está na prioridade dos pequenos acessórios. Essa tendência chegou em substituição ao “Ear cuff”, também conhecido como brinco que sobe na orelha.

Acessórios pequenos são tendências

Na nova tendência do Ear Bling, o que vale é a quantidade e variedade de temas.O mais interessante: não é preciso furar a cartilagem da orelha, pois são brincos como espécie de piercings ou fakes. 

Onde comprar?

As lojas tradicionais já estão com diversas opções. Se você quer arrasar com jóias verdadeiras, também não faltam opções. Outra dica para quem quer encarar a tendência são as lojas de Ecommerce, que contam com milhares de opções e preços super bacanas.

Chique e sofisticado

Acessórios para ocasiões mais formaisAcessório de formato reto e desenho geométrico também está em alta para ocasiões mais formais.

É o chamado movimento art déco, bastante recorrente nos principais lançamentos de designers de jóias do Brasil e exterior.

O estilo art déco foi iniciado nos anos 1930 e sempre reaparace com novas intervenções. Mais vintage, combina ainda mais com looks casuais.

As pedras internacionais e especialmente as brasileiras também estão em alta, com aposta em cores fortes.

O inusitado colar utilizado nas costas e outras formas ousadas também devem ser constantes. São looks para mulheres que não se importam em arriscar e que demonstram esse estilo inovador nos acessórios.

Postado em .


Recomendado para você

Comentários