Sobrancelhas definitivas

Quais devem ser os cuidados?

Sobrancelhas definitivas: escolha o profissional adequadoUma sobrancelha bem feita pode ser considerada a principal moldura do olhar. A explicação é simples: a depender da forma como você a modifica, ela pode te deixar mais bela ou completamente arruinada.

É natural que, fisiologicamente falando, as sobrancelhas percam espaço com o passar dos anos. Vão ficando mais ralinhas, mais frágeis e essa perda pode contribuir com a queda do olhar. É nesse momento crucial que começam a entrar em cena os tratamentos e milagres cosméticos. Por isso, sempre procure um bom profissional para te acolher nessa ocasião.

A principal dica nesse momento de reconstrução é a opção por uma técnica que garanta mais suavidade para os olhos. Não dê preferência às técnicas que sejam explicitamente muito artificiais. Evite experiências que estejam completamente fora do padrão.

Pequenas imperfeições

Grossa, fininha, curvada...cada pessoa nasce com um tipo de genética para a sobrancelha. Pensar em um formato que deixe o olhar mais natural é a principal tarefa do profissional especializado nessa área. O ideal, por exemplo, é que as sobrancelhas estejam bem delineadas. Isso garante uma harmonia e valorização do formato do rosto.

É muito comum, em algumas mulheres, pequenas imperfeições no espaço da sobrancelha. Nesses casos, será que não vale mais a pena investir naquele velho truque de maquiagem? Com um lápis ou sombra, você facilmente consegue disfarçar o deslize.

Porém, quando a falha é acentuada, quando há uma exacerbada perda ou até falta de fios, aí sim a sobrancelha definitiva ganha importância. Essa técnica, cuidadosamente projetada, vai resolver o problema de forma mais permanente. Vai devolver a simetria tão sonhada pela mulher vaidosa e que deseja se sentir bem. Especialmente no mundo contemporâneo, onde não há tempo e espaço para soluções demoradas, aí vale esse tipo de tratamento.

Escolhi a técnica da sobrancelha definitiva... e agora?

Se você escolheu esse tipo de técnica, restam agora os cuidados com os profissionais. Verifique se o portifólio do especialista escolhido apresenta exemplos que mostrem resultados de sobrancelhas mais naturais. Apure também se o profissional realmente possui um curso específico de design de sobrancelhas. Passados esses dois momentos, sente e comece a conversar.

Não se sinta inibida em pedir fotos do antes e depois de algumas clientes. Explique que tipo de resultados você espera em relação ao seu olhar. O processo de tratamento via sobrancelha definitiva não deve deixar o rosto alterado.

Como funciona?

O processo de sobrancelha definitiva é similar ao da tatuagem. A diferença é que ele penetra em uma proporção mais superficial.

O especialista vai utilizar um aparelho em formato de caneta, começando com pequenos furos na pele. Nesses furinhos, vai aplicar pigmentos no espaço da região subcutânea, que é a primeira e a segunda camada da pele.

Sobrancelha definitiva: veja o antes e depois

O trabalho é minucioso e cada imperfeição será corrigida fio a fio. Assim, ocorre um processo de reconstrução do traço natural ou ainda a possibilidade de um novo traço da sobrancelha.

Os especialistas alertam que a depender do tipo étnico, o pigmento terá características específicas. Exemplificando: cada coloração de pele vai pedir um tipo pigmento específico.

Antes de iniciar o processo também é realizado um teste em uma parte mais discreta do corpo, que tenha a mesma tonalidade da região facial.

Se o corpo reagiu bem ao pigmento, o processo deve ser continuado. A sobrancelha definitiva com a cor preta pode produzir um tom azulado ou esverdeado com o decorrer do tempo. Nesse sentido, o procedimento precisa ser retocado depois de algum tempo.

Não gostei. Como retirar?

E se mesmo tomando todos os cuidados eu não gostar do resultado? Esqueça a possibilidade de refazer o processo por “cima”. Não acredite que ácido, laser ou algum outro tipo de produto vão retirar o processo. Se você ficou insatisfeita, a única forma de corrigir está na despigmentação da região, com o uso de produtos específicos. E com a ajuda de um profissional especializado!

Postado em - Atualizado .


Recomendado para você

Comentários