Smokey Eyes com todo o glamour

Como fazer os olhos esfumados das estrelas

As festas de fim de ano estão chegando. As vitrines já estão nos chamando com vestidos maravilhosérrimos à nossa espera. Por isso, mais do que nunca é preciso estar com todas as dicas de maquiagem bem encaminhadas. Uma make que sempre marca presença no glamour das estrelas é o chamado olho esfumado ou, no termo em inglês, smokey eyes.

Smokey Eyes com todo o glamour

Toda e qualquer mulher nessa vida já ficou enlouquecida com o efeito maravilhoso do smokey eyes. “Quero aquele olhão, bem lindão e preto”, diriam nós.

A forte marcação do olhar com o lápis preto é uma moda antiga, que nunca saiu de cena. É extremamente sexy e combina com qualquer tipo de pele, cor ou cabelo. E aí, vamos aprender?

Material devidamente escolhido

Nos cursos de auto-maquiagem é muito comum as mulheres já chegarem curiosas quanto à melhor técnica para conquistar o tão sonhado olhar fatal preto. Muito comum nas passarelas e fotos de celebridades, ele é estrategicamente utilizado por produzir um grande efeito em toda a maquiagem.

Os especialistas explicam que o resultado final não requer muito mistério ou trabalho, sendo bastante simples, desde que se tenha todo o material em mãos. Aos poucos, mesmo aquelas que não têm tanto costume de se automaquiar, já estarão craques na escolha. E o mais importante: para aquelas iniciantes, o aprendizado só chega com a prática. Vá fazendo, sem medo de errar, e aos poucos estará mais segura.

Smokey Eyes com todo o glamour

Escolhendo as sombras

A escolha da sombra é o primeiro passo para um bom olho esfumado. De forma mais tradicional, as principais escolhas estão relacionadas ao preto, grafite e marrom. Elas conferem, durante a “esfumação”, um aspecto mais agressivo e com tons de modernidade ao olhar. Mesmo sendo tendência, esse tipo de cor de sombra também pode ficar ao critério da mulher. Inovar, nesses casos, não implica em prejuízos.

As sombras nos olhos esfumados vão ser utilizadas em duas tonalidades, que terão variação.

A primeira será um pouco mais forte. A seguinte, um pouco mais clara, próxima do prata, grafite, marrom e se for o caso, misturada ao cinza e dourado. É importante que seja criado um efeito degradê entre as diferentes sombras. Na maioria das vezes, as mulheres utilizam outras cores e vão fazendo adaptações para makes menos formais, para uso mais diário.

Diferentes formas de aplicação da sombra

A sombra deve ser aplicada de diferentes seguintes maneiras. Vejamos!

Aplicação das sombras é o diferencialDegradê crescente: a sombra escura pode ser aplicada em toda a área da pálpebra móvel, seguindo até a região do côncavo. A segunda sombra, um pouco mais clara, deve seguir do côncavo até um pouco próximo da linha que fica rente às sobrancelhas. Dessa forma, o resultado final contempla um maravilhoso degradê de baixo para cima.

Áreas externas: nessa modalidade, a sombra escura é aplicada no cantinho externo do olho. Ela permanece até a metade da pálpebra móvel. A segunda sombra, um pouco mais clara, vai ficar na parte interna do olho. Para finalizar, as duas precisam ser esfumadas entre si até criar um efeito degradê. A divisão entre as duas sombras não deve ficar muito visível.

Para finalizar, utilize uma sombra com tons mais perolados na parte inferior da sobrancelha. Assim, você garante uma melhor iluminação do olhar.

Utilize um lápis preto ou marrom escuro, com ponta de esponja, e comece a realizar o efeito esfumado. Em vez do lápis, também pode ser usado um pincel, cotonetes ou com o próprio dedo indicador.

A máscara para os cílios é o toque final. Se preferir, também pode usar cílios postiços na parte externa dos olhos. Evite muito blush e batons escuros. A maquiagem com olhos esfumados deve ser iniciada nos olhos. Só depois, vá para os lábios, bochechas e demais áreas da face.

E aí, pronta para brilhar?

Postado em - Atualizado .


Recomendado para você

Comentários