Penteados para formatura

Confira algumas dicas para quem está na dúvida sobre qual cabelo fazer para a formatura.

Nos meses mais quentes do ano, janeiro e fevereiro, boa parte das pessoas acabam largando suas atividades nas grandes cidades e partindo para o litoral. Mas existe um compromisso que faz com as pessoas deixem o descanso da praia para voltar a correria das grandes cidades: As formaturas. Porque é justamente durante estes dois meses que acontecem grande parte das formaturas, principalmente as de nível superior, que são as mais importantes em termos de solenidade do que os outros tipos de formaturas.

Penteados para formatura

Este será um dos dias mais importantes para as pessoas que estão deixando de ser estudantes (ou terminando uma fase de estudante, já que algumas pessoas nunca deixam de estudar) e entram na vida adulta do mercado de trabalho (até mesmo aquelas pessoas que já trabalham entram em uma nova fase da sua vida quando conseguem conquistar o canudo). Portanto, é fundamental que as pessoas tenham em mente que os penteados para formatura vão ficar para sempre na memória e também das fotografias, porque com certeza será um dos dias onde a pessoa mais vai tirar foto em toda sua vida.

Vamos passar algumas dicas de penteados para formatura, focada na formanda, e não na convidada.

Cuidado na colação

Bem, a formatura se resume basicamente a dois momentos. O primeiro momento é a solenidade, onde geralmente os formandos precisam cumprir um ritual da universidade que envolve uma toga. Neste momento, não é necessário se preocupar muito com o que vai se vestir, já que a toga acaba tapando toda a roupa e as pessoas não chegam a ver o que está sendo vestido. A não ser que seja uma formatura mais descontraída onde se optou pelas pessoas se vestirem de outra forma. Mas como esta segunda opção pode ser bastante ampla, vamos nos concentrar na primeira que é a mais tradicional.

Penteado para formatura

Neste caso, as meninas não podem se preocupar muito com o cabelo. É muito recomendado para as mulheres que possuem o cabelo grande que eles estejam lisos e bem arrumados, ou crespos e bem alinhados, mas sem inventar muito nos penteados da parte de cima.

Isso porque um penteado diferente pode atrapalhar um dos momentos mais importante da solenidade de formatura que é quando a pessoa cola o grau. Geralmente o Barrete, que é o nome do chapéu que é utilizado para representar a colação de grau na cerimônia de formatura, acaba não fixando muito bem principalmente com cabelos com coques, o que pode atrapalhar o cerimonial. Por isso, nesta primeira parte da formatura a ideia é não inventar.

Agora na segunda parte do evento, quando geralmente  acontece um baile ou uma recepção, as pessoas realmente acabam tendo a oportunidade de colocar sua criatividade em prática. Existem diversos tipos de penteados que podem ser feitos para se comemorar uma formatura, e é claro que ele sempre está relacionado a ocasião. Se for um baile mais clássico, com a presença de outros colegas, recomenda-se sempre um penteado mais clássico. Mas quando a recepção é individual e mais descontraída dai fica a critério da formanda.

Dica de penteado

Penteado para formatura

Uma dica interessante de penteado que pode ser adaptado para formatura e que realmente é muito utilizado pelas garotas que estão se formando é este utilizado pela Jessica Alba:

Para fazer este penteado, primeiramente é necessário ter o cabelo de médio a comprido. É necessário escovar ele bem antes de começar o penteado propriamente dito. Depois que a pessoa escova o cabelo divide-se ele em três partes.

É necessário ter muito cuidado neste momento para dividir ele em porções iguais nas laterais e também na parte de trás. O começou do penteado é feito com uma das laterais sendo pegas para formar uma trança. Esta trança não precisa ser muito alinhada como geralmente as tranças são, elas podem ser um pouco mais bagunçadas, até mesmo para dar um efeito mais interessante no final do penteado.

Ao terminar de trançar o cabelo não esqueça de firmar com uma borracha de silicone na ponta, de preferência sempre da cor do cabelo para que ele não apareça no penteado final. O mesmo procedimento deve ser feito do outro lado do cabelo. Depois que as tranças estiverem bem firmes nas laterais, é possível trançar as duas em uma só.

Penteado para formatura

Na parte de trás vai sobrar ainda uma grande quantidade de cabelo. Pegue uma mecha desta parte de que sobrou do cabelo, e passe um spray para fixar bem os fios, e depois enrole a mecha nos dedos para criar um efeito anelado nesta parte do cabelo. Finalizando cada anel sempre com um grampo para prender esta parte e impedir que ela se solte. Geralmente é possível fazer uns três anéis com esta parte que sobrou. Depois basta juntas estes anéis entre as tranças para ter uma adaptação do penteado muito interessante.

Postado em - Atualizado .


Recomendado para você

Comentários