Make para o Natal

Confira algumas dicas para quem está na dúvida sobre maquiagem para o natal deste ano.

Quando se aproxima do final do ano muitas mulheres começam a ficar na dúvida sobre o que vão vestir na noite de natal e também na noite de réveillon. Mas além da roupa que será utilizada, que acaba tendo uma importância maior principalmente nas festa de ano novo, existe outra dúvida cruel: o que usar  de maquiagem. A busca por informações sobre maquiagem específica para o natal e o ano novo é grande, portanto vamos passar algumas dicas. Primeiramente, como se preparar para receber o bom velhinho seja em casa, seja na casa de amigos, festas em clubes, enfim, onde quer que seja.

Make para o Natal

O que usar no natal?

Sombra verde

O natal pode ser uma festa mais complicada, ou mais simples para se escolher a maquiagem,  depende do ponto de vista das mulheres. Isso porque para elas que estão procurando por um determinado tipo de maquiagem mais específica para o natal poderá ser um tanto quanto frustrante, já que não existe uma tradição especifica para a data em termos de pinturas para o rosto. Isso acaba sendo diferente do ano novo, por exemplo, quando se pede geralmente uma maquiagem mais clara e com mais brilhos. Mas existem algumas cores mais tradicionais do natal que podem ser trabalhadas na maquiagem, o que veremos a seguir.

Cores do natal

Alternativa de maquiagem para o natal

Quando a mulher decidir por faze ruma maquiagem focada nas tradições natalinas, pode ser uma alívio saber que ela terá um caminho que pode ser seguido, mas em contrapartida as cores que são utilizadas tradicionalmente nas festas podem não agradar muitas delas, já que tradicionalmente no natal as cores predominantes são vermelho e verde. Realmente é necessário ter uma boa técnica para fazer uma maquiagem com estas cores que realmente fique bonita na pele delas. Portanto, vamos passar algumas dicas referentes a maquiagem de natal com suas cores tradicionais e também uma dica mais genérica para festas noturnas que também poderão ser utilizadas no natal.

A importância da base

Antes de partir para as dicas da maquiagem propriamente dita, e fundamental preparar a pele com uma boa base. A grande maioria das mulheres já sabem mas não custa nada lembrar que a base é um item obrigatório na vida de todas elas. Nenhuma maquiagem deve começar a ser feita sem que se tenha uma boa base no rosto. Com a aplicação deste produto, as mulheres conseguem cobrir manchas, espinhas e olheiras, permitindo que estes outros elementos não atrapalhem na hora de montar a maquiagem. Além disso, a base tem outra função muito importante, que é a de fixar melhor a maquiagem que será feita por cima, algo que muitas mulheres acabam esquecendo de vez em quando.

Base para pele

Mas é importante que as mulheres realmente tomem cuidado na hora da aplicação da base, já que quando ela é mal aplicada ela pode envelhecer a pele e deixar ela marcada. Portanto, é necessário escolher o produto certo, geralmente de boa qualidade, e também a cor certa para cada tipo de pele. Caso a pessoa esteja com muitas manchas ou espinhas no rosto e queira esconder elas, é necessário passar um corretivo antes de passar a base propriamente dita.

Cores tradicionais

Primeiramente, vamos a dica de maquiagem utilizando as tradicionais cores natalinas, que são os temidos verde e vermelho. É bem que verdade que quando esta maquiagem não estiver bem feita, com estas cores, poderá ser algum extremamente preocupante o resultado final. Agora, também é importante que as mulheres saibam que ultimamente esta cada vez mais comum as maquiagens mais extravagantes com cores mais vibrantes, o que reduz a chance de errar feio na escolha. Como já falamos anteriormente, antes de começar esta maquiagem é importante que a pele esteja bem preparada, com o corretivo e a base. Também é recomendado que a pessoa utilize um pó para tornar a pele mais aveludada, facilitando assim na hora da aplicação da maquiagem

Depois que a pele estiver coberta e preparada, está na hora de fazer a mágica acontecer. Antes demais nada, é importante que se cubra toda a pálpebra com tom dor de pele. Agora está na hora de fazer a sombra do olho, escolha uma cor vermelha e cubra toda a parte debaixo da dobra do olho.  Passe um papel delicadamente com movimentos circulares curtos para deixar esta parte de baixo do olho com um efeito mais esfumaçado. Agora a pessoa vai utilizar uma sombra da cor verde oliva para fazer todo o contorno do olho para cima. Passe mais uma vez a sombra de olho vermelha para realçar a cor. Pegue um pincel e passe uma camada fina de sombra amarela em baixo dos olhos para dar uma quebrada e iluminar o olhar. Depois faça a finalização com lápis no contorno dos olhos e uma boa máscara para os cílios. Não esqueça do blush, gloss e batom claro.

Existe uma variação desta mesma maquiagem mais também utilizando as cores tradicionais natalinas, mas puxando para o vermelho e também para o branco. Este passo a passo você poderá conferir mais detalhadamente no vídeo abaixo:

Sugestão genérica

Mas não é porque é natal que a pessoa precisa estar maquiada como se fosse o papai noel, não é mesmo? Existem algumas outras sugestões de maquiagens que podem ser feitas para a festa de natal. Uma boa dica para as mulheres que não estão pensando em abusar das cores chamativas é dar mais atenção para a área dos olhos, deixando elas mais escuras, e depois disso iluminado elas com glitter.

Para conferir um passo a passo de uma maquiagem mais genérica confira o vídeo abaixo:

Estas foram algumas dicas para a sua maquiagem do natal!

Postado em - Atualizado .


Recomendado para você

Comentários