Make para o Ano Novo

Aprenda passo a passo como fazer uma maquiagem para o final do ano de arrasar.

Pronta para a virada do ano? Já escolheu as cores das roupas que serão utilizadas no momento da entrada do novo ano? Já sabe quais as cores serão utilizadas e o que elas representam? E as simpatias? Já decidiu quais serão feitas? E a maquiagem para o momento da virada? Pois neste último probleminha podemos dar uma ajuda. Separamos uma opção de maquiagem que podem ser feitas para a noite do Réveillon, juntamente com dicas para fazer ela do início ao fim. Aproveite!

Make para o Ano Novo

Sugestão de maquiagem metalizada

Uma sugestão que sempre faz muito sucesso para a noite da virada de ano são as que usam e abusam das cores mais metalizadas. Além de ser sempre uma sugestão muito moderna, a maquiagem geralmente combina com os tons mais utilizados no ano novo, principalmente as roupas brancas com brilhos. Um outro bom motivo para que as mulheres escolham este tipo de maquiagem para usar durante o ano novo é que estas maquiagens metalizadas apareceram muito nos últimos grandes desfiles, e prometem ficar ainda mais em evidência durante o na inteiro, seja nas baladas ou em ocasiões mais sociais.

Maquiagem para ano novoAntes de começar a aplicar os produtos que farão a grande mágica no seu rosto, é necessário antes de mais nada fazer aquele preparativo básico para que a pele possa receber os demais produtos. Começando, utilize um pincel próprio daqueles chatos com pontas arredondadas para fazer uma aplicação de base fluida. Utilizando um produto mais leve neste primeiro momento a sensação de conforto na pele será bem melhor, principalmente durante a época d ano anovo, onde aqui no Brasil se faz muito calor e as pessoas estão sempre transpirando muito.

Depois que a pele estiver bem preparada com a base fluida, está na hora de dar uma arrumada nas pálpebras que receberão outros produtos mais adiante. Para isso, é necessário aplicar um corretivo na pálpebra móvel, assim você vai conseguir fixar melhor a sombra. Existem alguns corretivos que podem ajudar a potencializar as sombras, sendo que neste momento fica a critério de cada uma. Logo depois eu o fixador estiver bem aplicado na pálpebra, a pessoa deve utilizar uma sombra preta em creme aplicando por toda a pálpebra móvel, menos no canto interno. As mulheres poderão substituir a sombra em creme por uma sombra preta em pó molhada.

Logo depois da aplicação da sombra preta, é muito recomendado que a pessoa esfumace bem ela porque o objetivo neste caso é que ela realce a sombra metalizada que será aplicada na sequência, e não deixe todo o olho da mulher preto, ainda mais na noite de ano novo.  Mas antes de aplicar a sombra metalizada, as mulheres precisam utilizar um lápis preto para fazer um risco rente aos cílios de baixo, que seguem até o canal lacrimal. Depois passe um pincel redondo e pequeno e esfume o risco feito com o lápis.  Continue com o lápis fazendo o contorno do olho, e não esqueça de esfumar também para dar uma unidade.

Volte para a pálpebra móvel e aplique uma sombra metalizada violeta furtacor, sendo que é recomendado que a pessoa tenha um pincel esponjinha para fazer o aplique. No canto interno aplique sombra metalizada com o mesmo tom, mas um pouco mais clara que a violeta. Truque: essa técnica vale para qualquer tom. Se usar uma sombra verde sobre o preto, aplique uma sombra verde mais clara no canto interno dos olhos. Uma outra dica interessante para ressaltar ainda mais esta sombra metalizada é passar ela no canto interno dos olhos rente aos cílios inferiores.

Maquiagem para o ano novoMas ainda não acabou, para dar um toque ainda mais especial na maquiagem, esfume o canto externo da pálpebra móvel com uma sombra preta metalizada. O efeito vai ser de acordo com a vontade da pessoa, sendo que se a pessoa quiser um efeito mais sutil ela poderá aplicar bem pouca preta no canto dos olhos.  Não esqueça de aplicar uma máscara preta que seja a prova d’água nos cílios inferiores, e nos cílios superiores a dica é aplicar uma máscara berinjela, isso faz com que o tom violeta predomine e a maquiagem fique mais iluminada.

É importante também que a mulher deixe a parte de baixo da sobrancelha mais iluminada para realçar ainda mais o efeito da sombra metalizada escura que foi aplicada nos olhos. Neste caso, a dica é aplicar uma sombra metalizada mas ainda mais clara do que a que foi aplicada no canto interno dos olhos. Além de iluminar mais a parte de cima dos olhos, as mulheres ainda terão a sobrancelha mais valorizada. Mas não exagere muito com o brilho na sobrancelha, ou a maquiagem poderá ficar carregada demais.

Depois que você conseguir terminar de iluminar a parte de baixo da sobrancelha, é recomendado que se passe uma escovinha, que pode ser a mesma que foi utilizada para passar o rímel, acertando os pelos da sobrancelha no sentido natural. Depois de terminar esta parte ainda e recomendado que se passe um traço muito fino de delineador preto rente aos cílios superiores. Ainda na parte de finalização desta maquiagem, chegou a hora de também dar uma iluminada na parte de baixo dos olhos para realçar o brilho metalizado. Neste caso, utilize um pincel de base e aplique um iluminador na área alta das maçãs e espalhe bem ele na região.

Depois de espalhar bem o iluminador, chega a hora de colocar um pouco de cor no rosto para não parecer que você morreu em plena noite do ano novo. Para isso aplique um blush bronzeador em pó nas maçãs, indo do centro das bochechas em direção às têmporas. Depois coloque uma base cintilante no ossinho da maçã, que acaba dando um brilho sutil e um viço á pele.

Para acompanhar a maquiagem, coloque um batom nude opaco e no centro dos lábios inferiores aplique gloss para dar mais frescor à boca. Dica: se os olhos forem pequenos, aplique um lápis branco ou bege na linha d’água e se forem grandes aplique um lápis preto. Mas fique atenta para o lápis preto ser à prova d'água para não ficar com olheiras no meio da noite.

Sua maquiagem está pronta para a noite de ano novo!

Confira a galeria com os principais momentos:

Maquiagem para o Ano Novo - Foto 1

Maquiagem para o Ano Novo - Foto 2

Maquiagem para o Ano Novo - Foto 3

Maquiagem para o Ano Novo - Foto 4

Maquiagem para o Ano Novo - Foto 5

Maquiagem para o Ano Novo - Foto 6

Maquiagem para o Ano Novo - Foto 7

Postado em - Atualizado .


Recomendado para você

Comentários