Como utilizar pincéis para maquiagem

A hora de maquiar é um momento de extrema sensibilidade e delicadeza. Descubra como utilizar pincéis para maquiagem!

A hora de maquiar é um momento de extrema sensibilidade e delicadeza na rotina de beleza feminina. Contando com as ferramentas certas para cada atributo do visual, a maquiagem pode sair perfeita, como aquelas combinações de filmes famosos das atrizes que acompanhamos nas telonas.

Falando de ferramentas, é fundamental falar sobre pincéis de maquiagem, que contam com diversas variações e modelos para garantir o trabalho ideal nos olhos, nas bochechas e no rosto em geral. Cada pincel tem sua função na maquiagem, portanto, é essencial saber o trabalho de cada um e garantir que cada espaço seja preenchido da forma adequada, com a ferramenta mais apta para tal serviço.

Pincel para base

Para aplicar a base no rosto, use pinceis chatos e finos, que espalham por igual as bases cremosas e líquidas. Molhando apenas a ponta das cerdas, você pode espalhar o produto pelo centro do rosto, puxando para as laterais e extremidades, com movimentos contínuos.

Pincel para corretivo

Como utilizar pincéis para maquiagem

Para passar corretivo, o ideal é usar um pincel achatado, fino e menor do que o pincel de base. Este modelo ideal é quadrado, com extremidades estreitas. Para trabalha-lo, passe corretivo nas olheiras, nas abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha, evitando pinturas desiguais.

Pincel para pó

O pincel para aplicar o pó na maquiagem conta com muitas cerdas e é bem redondo, pois aborda maiores áreas do rosto. Com movimentos vai e vem, você pode iniciar o pó pelo centro da testa, nas laterais do nariz, sob os olhos e no centro do queixo, disfarçando a oleosidade da pele.

Pincel para blush

Este conta com cerdas arredondadas ou chanfradas. O pincel deve partir das maçãs do rosto e seguir em direção às orelhas, pelas têmporas, considerando que a aplicação do blush deve ser delicada e natural.

Como utilizar pincéis para maquiagem

Pincel para sombras

A sombra nos olhos é aplicada com a ajuda de pinceis de espuma ou de cerdas achatadas. Esses pinceis são ideais para sombrear o côncavo dos olhos, suavizar o make e espalhar a sombra por toda a pálpebra, garantindo a cor do visual em ampla escala.

Outros pinceis mais finos ajudam a esfumar sombras, delinear as pálpebras, corrigir as sobrancelhas, contornar a linha dos cílios e pintar os lábios, e seguem suas funções com facilidade. Para limpeza dos pinceis, conte com uma lavagem com shampoo neutro, secando com papel toalha logo em seguida e guardando-os completamente secos.

Postado em - Atualizado .


Recomendado para você

Comentários