Como fazer: Depilação com lâminas

Segurança, conforto e um resultado macio. Aprenda aqui!

Como usar as lâminas na depilação

As diferentes técnicas de depilação deixam muitas mulheres tentadas a fugir da “antiga” depilação com lâminas. Hoje em dia, o marketing também é pesadamente voltado para que você elimine os pelos sem sofrimento. Mas nem todo mundo pode garantir esse investimento e, mesmo nos salões de beleza, o “conjunto das depilações” pode custar de R$ 60,00 para cima.

O uso da lâmina não pode ser diariamente. Muitos relatos apontam que esse hábito acaba gerando manchas, especialmente na região da virilha e axilas. É importante que as mulheres com tendência a ter pelos encravados também fiquem atentas para não gerar transtornos à pele.

Antes de qualquer tipo de depilação é importante que a pela esteja limpa, bem esfoliada e sem ferimentos. Se você vai optar em manter a sua depilação com lâminas, fique atenta às nossas dicas.

Obedeça algumas etapas

Depilação com lâminas

Preparação da pele: muitas mulheres apenas querem utilizar água e sabonete. Não pode ser assim! Para você garantir bons resultados, precisa fica atenta a algumas questões:

  1. Mantenha a pela imersa em água morna por cerca de 2 a 3 minutos. Isso vai permitir uma rápida hidratação dos pelos.
  2. Em seguida, inicie a aplicação de um depilatório, previamente testado e observado as regras de uso. O resultado do gel está relacionado à manutenção da umidade da pele.
  3. Não seja pechincheira e escolha um bom aparelho, com lâminas eficazes e novas.

Sentido contrário

Em algumas regiões do corpo a depilação pode ser feita bem confortavelmente. É o caso das pernas. Mas o que muita gente não sabe é que para garantir um efeito satisfatório a depilação precisa ocorrer em sentido contrário. No caso das pernas, você deve utilizar as laminas de forma “rente”, na direção contrária à do crescimento dos pelos: ou seja, de baixo para cima.

Já nas axilas, os pelos crescem em direções diversas e, nesse caso, as lâminas devem ser pressionadas para cima, para baixo e paraos lados.

Na virilha, procure utilizar um banquinho, fazer a depilação sem qualquer pressa e com as lâminas no sentido mais confortável.

Áreas delicadas

Uso do gel

Algumas áreas onde fazemos depilação são mais delicadas. É o caso parte posterior dos joelhos, coxas e tornozelos.Nesse caso, a dica é que você faça esses locais por último. Para facilitar, aplique uma boa quantidade de gel, assim elas terão um bom grau de absorção. Por fim, use as lâminas sem pressa para evitar machucados.

O uso do gel

Para quem ainda tem dúvida, sobre a função do gel, fique atenta. O uso desse produto vai auxiliar e muito para que a pele fique cada vez menos ressecada. Ele age diferentemente do sabonete comum e facilita bastante no deslizamento do aparelho.

Fechando os poros

Depois de todos esses cuidados, você precisa finalizar muito bem o seu processo depilatório caseiro. Para isso, lave o local com bastante água fria! Sim, pois é dessa forma que você fecha poros. Por fim, seque e dê leves tapinhas com uma toalha seca.

E aí, esclarecemos todas vocês? Que outras dúvidas vocês possuem quando o assunto é depilação com lâminas? Opine e deixe as suas sugestões!

Postado em - Atualizado .


Recomendado para você

Comentários