Como esfoliar a região do nariz?

Dê adeus aos cravos e pontos pretos

Receitas caseirasNo inverno ou no verão, sempre estamos preocupadas com os mais diversos produtos de maquiagem, corretivos e produtinhos que nos deixam cada dia mais belas.  Entretanto, manter os cuidados essenciais com a pele também é um processo de suma importância.

Limpar, hidratar e só depois entrar com o ritual da maquiagem. Essa é a recomendação dos especialistas.

Outra questão muito importante diz respeito aos cuidados com cada tipo de pele. Uma pele seca requer produtos específicos. Já a pele oleosa, não vai combinar com muita aplicação de base. Nesse caso, analise atentamente os produtos de limpeza e de maquiagem antes de sair por aí comprando várias opções. 

Hoje, mais do que a limpeza geral da face, vamos falar sobre a região do nariz. Como se libertar daqueles cravos que tanto incomodam? E aqueles pontinhos pretos que dão a impressão de sujeira? Confira as nossas dicas!

Removendo células mortas

O processo de esfoliação nada mais é do que a remoção das células mortas da pele. É uma forma de deixar a pele lisa e saudável. São essas células mortas que produzem os tão chatos pêlos encravados. É um tipo de célula que obstrui os poros. Assim, com a esfoliação, a pele fica preparada para receber os nossos diversos tratamentos e produtos que diariamente “impomos” à nossa pele.

Fubá: um santo “remédio”

Como esfoliar a região do nariz?A formação de cravos e pontos pretos na região do nariz está relacionada à poluição diária a qual ficamos exposta. Há uma infinidade de produtos e marcas indicados para esse tipo de problema. Por outro lado, hoje vamos comentar de uma receita caseira que é considerada um santo remédio: o fubá! Esse maravilhoso ingrediente do mingau pode ser utilizado inclusive para pessoas com a pele mais clara e sensível que sempre fica vermelha depois de qualquer exposição mínima ao sol.

Aqueles transtornos na testa e no nariz que ficam escamando quando a pele é um pouco mais fina são terríveis não é? Ficamos sem possibilidade até mesmo de fazer a própria maquiagem por cima da pele já tão sensível.

Seus problemas podem estar terminando: você vai precisar do fubá, sabonete e um creme da sua preferência. Inicialmente, comece a lavar o rosto com água corrente e não deixe secar. Depois, comece a passar um sabonete líquido em quantidade moderada e precauções em relação aos olhos. Deixe um pouco sem enxágue.

Mantenha as pontas dos dedos molhadas, utilizando apenas um pouquinho do pó de fubá e comece a passá-lo no rosto. O sabonete e água vão começar a secar e quando você começar a passar o fubá. O processo inicial vai doer levemente. É um momento de “lixar” o rosto. Se você sentir necessidade, molhe um pouco os dedos e vá esfregando no local. 

Esse incômodo inicial vai passar e aquela bagunça de fubá é normal, especialmente nas primeiras esfoliações. Porém, o resultado final é o melhor possível! A etapa final consiste em enxaguar bem, retirar todo aquele pó do fubá e o sabonete líquido. Por fim, não esqueça do hidratante! Pele macia e super bonita!

Duas vezes por semana

Esse tipo de esfoliação caseira pode ser feita de uma a duas vezes por semana, com cuidado especial na região do nariz. Se fizer mais que isso, pode acabar prejudicando a pele. Não queremos o efeito contrário não é? E aí, gostaram da dica? Conhecem outras receitas caseiras que possuem essa mesma função? Então deixe o seu comentário.

E os produtos tradicionais para a limpeza dessa região do nariz? Quais vocês indicam? Espero que vocês tenham gostado da idéia.

Postado em - Atualizado .


Recomendado para você

Comentários