Como usar maquiagem na praia?

Confira algumas dicas interessantes que ensinam justamente a como usar maquiagem na praia!

Muitas mulheres que vão à praia simplesmente apresentam a mesma dúvida em relação à maquiagem: usar ou não usar? Afinal de contas, para muita gente, maquiagem na praia pode ser considerada um exagero.

Muitos especialistas no assunto atestam que não há nada demais em usar maquiagem na praia, e inclusive defendem que na verdade, é muito “cool” fazer uso de make para ir para este ambiente.

Portanto, vamos dar algumas dicas interessantes que ensinam justamente a como usar maquiagem na praia, para que todas as mulheres possam acertar na hora de fazer um make antes de ir até a praia pegar um belo bronzeado.

Não se esqueça do filtro solar

Como usar maquiagem na praia?

Este é um dos pontos mais importantes de todos, já que é graças ao filtro solar que a pele poderá ser protegida dos raios solares, garantindo longevidade e evitando ressecamento e rugas.

O filtro soltar deve ser passado antes de qualquer outra coisa, para ser fixado na pele, garantindo a proteção, independente da maquiagem que vier depois por cima dele.

Bases de cobertura média

A intenção, para quem vai à praia, é transmitir o máximo de naturalidade possível, portanto, procure fazer uso de uma base com cobertura média, para que esta naturalidade seja mantida.

Há boas opções no mercado, portanto, procure apenas por bases com esta característica, pois uma base muito pesada poderá deixar o rosto carregado demais e sem naturalidade.

Opte por máscara de cílios à prova d’água

Como você vai à praia, e cair na água pode ser uma tentação e tanto, é fundamental investir em uma máscara de cílios à prova d’água, sendo que a utilização deve ser sempre buscando leveza, procurando não carregar muito.

E a dica fica por conta do tempo que você irá ficar na água, já que ficar muito tempo poderá significar borrar toda a maquiagem, o que você, com toda a certeza não quer que aconteça.

Como usar maquiagem na praia

Hidratante labial sempre!

Hidratar os lábios é algo que deve ser feito independente da maquiagem, mas para fazer um make para ir à praia, é fundamental que o hidratante labial esteja presente, de preferência com cor, para contribuir para o conjunto do make que você está produzindo.

Pouco blush e pouca sombra

Lembre-se: você está indo à praia, portanto, blush e sombra até poderão estar presentes, mas sem exageros e sempre se preocupando com a capacidade de resistir à água, para não borrar e destruir o make. 

Postado em .


Recomendado para você

Comentários