Como usar boinas e toucas?

Nas baixas temperaturas, elas são acessórios charmosos e muito úteis

De forma inegável é possível perceber que nas estações com baixas temperaturas o look feminino consegue ficar ainda mais charmoso. No outono e inverno até mesmo a pele da mulher (se bem tratada) ganha novos ares. Esse charme todo especial no look também tem explicação nos diferentes acessórios aos quais elas podem lançar mão para diferentes ocasiões. É o caso da boina e da descontraída touca. Se você já deixou toda a sua coleção bem guardada no closet, hora de começar a colocá-la nas ruas!

Como usar boinas e toucas?

O fato é que muitas mulheres ainda possuem dúvidas sobre como usar boinas e toucas, como ajeitá-las nos cabelos. Não há um jeito engessado, mas você pode conferir as dicas dos especialistas logo abaixo.

Com quais roupas combinam?

Como as boinas demarcam uma mudança bem forte no rosto de quem as utiliza, também é preciso saber com qual roupa ela deve ser combinada.  Um vestido super charmoso, trench-coats e as peças tradicionais do inverno são excelentes opções. O tipo de material da boina também tem sido alvo de diversificação. De preferência, que seja um tecido confortável para evitar incômodos na região frontal da face feminina. E as estampas ou cores? Essa já é uma questão muito particular de cada mulher. Uma curiosidade: as toucas vermelhas são “elegantérrimas” e inspiram aquele ar de mulheres francesas.

As blogueiras brasileiras adoram investir em matérias sobre o assunto e algumas dessas especialistas em moda são fãs desses dois acessórios.

E as toucas?

As toucas e gorrinhos são muito recomendadas para espantar de vez o frio da região facial. Há regiões no Brasil em que sair sem uma touca pode ser extremamente prejudicial à saúde. E, afinal de contas, você não vai colocar um boné combinando com um vestido mais elegante não é verdade? Uma recomendação dos fashionistas de plantão quanto às toucas: evite modelos muito cheio de detalhes. Dê preferências às cores neutras e discretas. Essa é uma forma de avançar na combinação geral do look.

As celebridades também apostam no acessório, que deixa as madeixas ainda mais belas e protegidas. Veja o caso da Cara Delevigne, com seu ar de menina sapeca e elegante.

Como usar boinas e toucas?

Comprar ou produzir em casa?

Você já percebeu que as boinas e toucas podem ser duplamente aliadas nesse inverno: para proteger e para evitar a necessidade de um penteado constante.Agora, chegou a hora de escolher seus modelos preferidos! Uma recomendação: há várias lojas, inclusive no mundo virtual, que oferecem belíssimas opções. Outra possibilidade muito interessante: você mesma fazer as suas boinas ou contratar um serviço de artesãos. Nesse caso, você escolhe o tecido e o material. É mais originalidade para o seu look. Prontas para o desfile? Enviem suas fotos, sugestões e comentários para o Social Beauty e compartilhe com o portal as suas curiosidades e dicas para o mundo da moda e beleza.

Postado em .


Recomendado para você

Comentários