Três dicas para manter a pele lisa e bem hidratada

Receitas caseiras para garantir o efeito das celebridades e famosas quando o assunto for a sua pele

Uma boa pele, pelo menos de acordo com o que dizem os especialistas, depende inicialmente de uma boa saúde. Já parou pra observar se está tudo ok com a sua saúde física e emocional? Afinal de contas, de nada adianta estar com um corpo maravilhosamente saudável,  se há uma tristeza profunda em seu olhar. Não há cosmético que a retire. Depois de confirmar que a saúde está maravilhosamente bem em ambas as partes, que tal reparar no aspecto do sono? É na casinha do sono que nos escondemos por quase 8 horas do nosso dia.

Três dicas para manter a pele lisa e bem hidratada

E, por fim e não menos importante, o aspecto da alimentação. Você é o que você come. Afinal de contas, o que você tem comido? Produtos industrializados?  Química pura? Muito cuidado nessa hora, pois hábitos alimentares inadequados vão levar, inevitavelmente, a um envelhecimento da pele e vários outros transtornos à sua beleza interior e exterior.

Fora todo esse preâmbulo, que tal aprender algumas dicas rápidas para dar uma guinada na saúde da sua cútis?

Esfoliação semanal: é um cuidado essencial para que se possua uma pele macia, bonita e radiante. Existem diversos produtos para esfoliação, uma infinidade de técnicas caseiras. Mas, afinal de contas, qual a mais rápida para que se tenha bons efeitos? Vamos te falar de mais uma: você vai misturar uma colher de sopa de óleo de coco, junto com uma colher de chá de açúcar. Vai aplicar essa mistura na pele e massagear de forma suave, em círculo, na região do pescoço e do rosto. Depois, basta enxaguar com água bem morninha. Super simples e rápida, não é?

Máscaras noturnas: a pele humana vai se recuperar de todos os estragos do dia durante o sono. Não é à toa que depois de uma boa noite de sono, acordamos sem olheiras e muito mais lindas, não é verdade? As células vão se regenerando e, para auxiliar, você pode usar máscaras hidratantes caseiras. Exemplo: pegue um abacate, amasse e espalhe sobre a pele. Antes, coloque um pouco de creme hidratante que terá agido por até 10 minutos. A remoção deve ser feita com um pano úmido e água morna. 

Três dicas para manter a pele lisa e bem hidratadaAlimentação: a pele incrível é conquistada a partir de um trabalho minucioso. No que diz respeito à alimentação, procure compor uma dieta que contenha mais antioxidantes. Além disso, existem alimentos anti-inflamatórios e nutritivos que servirão para esse processo diário de regeneração. A alimentação orgânica também é essencial, pois produz efeitos muito mais rápidos. O açúcar, seja através do chocolate ou em doses menores, também possui um efeito devastador e negativo. È o excesso de açúcar que causa processos inflamatórios que reverberam para a pele.

Ficou claro que os fatores que influenciem podem ser os mais diversos? Fique atenta a outras causas de uma possível estrutura da sua pele. Quando possível, vá a um especialista e procure conhecer melhor como funciona sua pele.

Postado em - Atualizado .


Recomendado para você

Comentários