Terços viram acessórios de moda

O acessório religioso se tornou um ícone fashion, perfeito para complementar produções básicas e de noivas.

Você já reparou que muitas pessoas ao seu redor ou até mesmo celebridades incorporaram aos seus figurinos um acessório nada tradicional até então: o colar de terço? O que antes era usado somente pelos adeptos da religião católica em suas orações, agora se transformou, literalmente, em um santo complemento para o look, deixando-o ainda mais charmoso e interessante.

E esse nao é um acessório exclusivo do público feminino: ele conquistou também os homens, e também transcendeu idades, estilos e classes sociais. Hoje, mesmo quem nunca rezou um terço e não sabe o significado do rosário, anda com um pendurado no pescoço.

Terços viram acessórios de moda

Os estilistas acreditam que essa tendência vai se popularizar cada vez mais, pois a moda que conquistou diferentes públicos também é encarada como um amuleto de proteção. No Brasil, alguns católicos também acreditam que esta nova moda está vinculada a dois motivos que influenciaram para ostentar a fé no pescoço virar tendência: a posse do novo Papa, Francisco, e a Jornada Mundial da Juventude, que será realizada ainda esse ano no País.

Para todos os gostos e bolsos

Os terços estão cada vez mais estilizados, vindo maiores no comprimento e nas contas (bolinhas), além de apresentarem diferentes cores, que vão desde as mais neutras até as fluorescentes. Feitos de diversos materiais, eles podem ser encontrados em ouro, prata, aço, bijuteria, madeira, metal, plástico ou pedrarias. O item que estampa as vitrines das mais diversas lojas de acessórios pode ser encontrado pelo preço de R$1,00 até R$1.000,00, variando de acordo com o material escolhido.

5 dicas pra fazer bonito

Terços viram acessórios de modaGostou da moda? Então, veja algumas dicas para adotá-la ao seu dia-a-dia fashion:

  • Alie os terços a camisas de cores uniformes, pois as estampas tendem a conflitar com o acessório, fazendo com que ele perca seu charme, destaque e beleza;
  • Se você não gosta da formalidade das camisas, complemente o figurino com peças atuais e despojadas, como jeans e camiseta. Elas vão garantir um visual moderno e menos religioso;
  • Dependendo do modelo do terço, ele pode dar um ar mais gótico ou mais casual. Tenha certeza da imagem que deseja transmitir;
  • O terço pode ser usado sozinho ou com outros colares, mas não exagere! No máximo, combine-o com outros de correntes fininhas;
  • Para os homens, o terço combina perfeitamente com camisetas com golas “V” ou “careca”, regatas de cores neutras e, até mesmo, camisas no estilo mais despojado (por exemplo, deixar aberto os primeiros botões e/ou virar as mangas).

Noivinhas na moda

Terços usados no buquê de noivaIsso mesmo! Até as noivas aderiram à tendência dos terços. Mas diferentemente do uso cotidiano no pescoço, muitas delas optam por entrar na igreja, no salão ou até mesmo na praia, segurando o adereço nas mãos ou enrolando-o no caule buquê.

Para as que querem aderir à moda, as cerimonialistas dão a dica: para chamar a atenção para o adereço, prefira modelos maiores, feitos de madrepérola. Já para as mais discretas, terços menores e mais delicados como os feitos com cristais, são ideais. E fica a dica para quem não tem verba disponível para comprar o adereço: é possível alugar uma peça bem elaborada - e cara -, como é feito com o vestido.

Agora que você viu que os terços vêm mostrando que dá pra ser religiosa e fashion ao mesmo tempo e que é a última moda da estação, que tal aderir a esta tendência você também?

Postado em - Atualizado .


Recomendado para você

Comentários