Detalhes ao fazer as Sobrancelhas

Detalhes que fazem a diferença. Saiba como preparar a pele, uso de pomadas e veja como medir.

A modelagem das sobrancelhas não é um mero cuidado para garantir harmonia ao rosto. Esse detalhe, aparentemente simples, pode definir e muito o resultado final do look de uma mulher.

Sobrancelhas

Não é à toa que já existem técnicas e especialistas para cuidar apenas desse item. As celebridades então, nem se fala...jamais se observa uma delas com a sobrancelha destratada. A composição facial depende de uma sobrancelha bem delineada e não é qualquer técnica ou profissional que consegue executá-la com perfeição.

O pulo do gato

Os designers de sobrancelhas afirmam que o cuidado com nossas “amigas” envolve duas etapas: o momento de aparar os pelos e da retirada do excesso das bordas. Nesses dois momentos, contam a técnica e um olhar bem atento e treinado.

Nesse sentido, nada de querer “experimentar” e aprender ao mesmo tempo. A não ser que você goste de correr sérios riscos! Se você quer aprender, procure um especialista, converse, observe e entenda qual “formato” é o mais adequado para o seu rosto.

O período de manutenção também é essencial. Ainda de acordo com os especialistas, o retoque deve ser feito a cada 15 dias, para a retirada apenas dos excessos, mantendo-se a linha natural da sobrancelha.

Dicas úteis

Também separamos algumas dicas que costumam facilitar e muito o processo. Confira!

Sobrancelhas

Preparar a pele e o material: utilize álcool na pinça e tesoura que serão usadas. O rosto deve estar limpo, para evitar irritações. Luz adequada: além de bastante luz, procure um espelho grande.

Pomadas: anestésicos tópicos, lidocaína ou xilocaína podem ser usados nos 20 minutos anteriores ao início do processo. A pele ficará anestesiada por alguns minutos. Mas não se esqueça de retirar todo o produto com água. 

Medir: você pode usar um lápis para medir o ponto inicial (perto do nariz) e o ponto final (a "cauda" da sobrancelha). Nesse caso, bastar posicionar o lápis na posição vertical, passando pela dobra do nariz. Assim, você terá um limite interno das sobrancelhas. Em seguida, pode colocar o lápis na diagonal, ele vai passar da aba do nariz até o cantinho externo do olho e marcar essa parte externa da região. Você ainda pode usar um lápis branco e marcar a região ao redor.

Escolhendo a pinça

SobrancelhasUm dos principais fatores na hora de fazer as sobrancelhas corretamente é a escolha da pinça. Esse pequeno acessório é fundamental e decisivo para que os pelos sejam retirados da forma adequada. Vá ao salão, observe as que são mais utilizadas e adquira uma específica para o seu uso pessoal.

Quem já tem experiência nos cuidados com as sobrancelhas orienta que na hora de adquirir a pinça, deve-se observar se ela consegue retirar “bem” um pelo do próprio braço.

Se ele for retirado por inteiro, já pela raiz, significa que a pinça é boa para uso. Por outro lado, evite aquelas pinças que facilmente aparecem entortadas, quebram pelos ao invés de arrancá-los e causa outros transtornos.

No dia-a-dia, quando você se acostuma a utilizar aquele instrumento, perceberá que o manuseio ficará mais fácil, pois você já estará adaptada ao uso da pinça, mesmo que não seja você mesma a “fazer” suas sobrancelhas.

Escondendo imperfeições

Para quem é inexperiente e gosta de aventuras e descobertas nos pelos, torna-se até comum cometer erros e desvios de rotas. Mas, não se assuste. Esses deslizes podem ser corrigidos. Basta ter um pouco de paciência, aguardar o crescimento natural dos pelos para que seja efetuada a correção.

Sobrancelhas

Essa possibilidade não deve servir de estímulo para você ficar errando sempre. Afinal, se forem cometidos erros sucessivos, a chance de conserto vai para zero.

Portanto, seja cautelosa. Há ainda a possibilidade de fazer uso de alguns truques, como por exemplo, usar sombras, lápis, máscaras de sobrancelhas para disfarçar a imperfeição.

Faça a opção de cores marrom ou opaca, pois elas garantem uma certa naturalidade ao conjunto da face.

Fotos: http://casanortebeauty.blogspot.com.br, http://blogcotiro.blogspot.com.br, http://perfectsobrancelhass.blogspot.com.br, http://andreiabyjulio.blogspot.com.br, http://luestilo.blogspot.com.br

Postado em - Atualizado .


Recomendado para você

Comentários