Sobrancelhas micropigmentadas levantam o olhar

Técnica aposta na micropigmentação fio a fio 3D e faz sucesso entre as famosas

Sobrancelhas micropigmentadas levantam o olharA todo o momento surgem novas técnicas para levantar o olhar feminino e deixá-lo ainda mais poderoso. Uma dessas inovações é a micropigmentação fio a fio 3D. Ela serve para alinhar a sobrancelha, demarcar bem o contorno e realçar o olhar das mulheres. Esse tipo de artificio tem sido preferido por quem não quer apostar nas técnicas de pintura. 

A proposta, para ser aplicada, tem cerca de uma hora de duração e fica válida por até dois anos, podendo ser renovada depois de oito meses. Uma designer de famosas, chamada Fátima Bahia, foi quem desenvolveu a modalidade. Globais como Grazi Massafera, Vanessa Giácomo e a modelo Quitéria Chagas estão super satisfeitas com o novo método.

Como funciona?

Esse tipo de método é mais indicado para sobrancelhas que apresentam falhas ou quando ocorre mau uso da pinça. Em caso de processos mais delicados, a exemplo da alopecia (quando há perda total de fios) ele também é recomendado. Há, ainda, aqueles casos de mulheres que enfrentaram o processo de quimioterapia. O especialista vai trabalhar com um aparelho importado e iniciar o processo redesenhando a sobrancelha. Essa etapa acontece naturalmente, sem qualquer tipo de dor, com o uso de pigmentos orgânicos. 

Esses pigmentos podem estar na tonalidade atual da sobrancelha ou em tons mais próximos.

Ao longo do processo, são trocadas as agulhas para garantir a devida espessura no redesenho simétrico e assimétrico dos fios. Em alguns momentos esses fios podem ser sobrepostos, exatamente como ocorre em uma sobrancelha natural.

É mais eficiente que os outros métodos?

Sobrancelhas micropigmentadas levantam o olharEm meio a tantos métodos já existentes, qual a diferença da micropigmentação fio a fio 3D? Os especialistas garantem que os outros métodos deixam a sobrancelha com aquele aspecto meio artificial, pois a técnica não analisa fio a fio.

No caso da modalidade criada pela Fátima Bahia, cada desenho é individual e há um respeito ao desenho, ao formato da face e ao próprio tipo físico da cliente. Em resumo, seria uma técnica mais sofisticada que confere aperfeiçoamento das técnicas anteriores. É uma proposta que pretende chegar o mais perto possível da sobrancelha natural.

Depois de tanta experiência no ramo, a designer Fátima Bahia conseguiu criar sua própria técnica, entendendo o papel do volume e da especificidade de cada sobrancelha.

Em relação aos cuidados depois da técnica finalizada, ela alerta que é essencial o uso de protetor solar e hidratantes. Não há dor durante o processo, mas vai incomodar um pouco e nesse caso vale usar um creminho anestésico. Também não é relatado o surgimento de hematomas.

E aí, vocês gostaram da técnica? É importante frisar que toda e qualquer interferência na sobrancelha requer um cuidado muito especial. Converse com outras pessoas que adotaram a técnica, faça testes em relação aos produtos utilizados e converse com o profissional que vai cuidar de um dos elementos mais definidores da sua face. Não tente fazer esse tipo de procedimento em casa, pois ele requer preparo e equipamentos adequados.

Postado em .


Recomendado para você

Comentários