Saúde: como acelerar o metabolismo?

Dicas para que sua energia seja cada vez mais estimulada

Um metabolismo acelerado ajuda na beleza? Sim. E principalmente na sensação de bem-estar. E se eu já estou com 40 anos e tenho uma rotina super atribulada, o que você me recomenda? Cuide do seu metabolismo, acelere-o e mantenha um ritmo de quem ainda está com 20 anos. Vamos falar de algumas posturas que podem ajudá-la nesse processo.

Saúde: como acelerar o metabolismo?

Café na medida certa: especialistas explicam que a cafeína vai aumentar o número de calorias que serão queimadas de forma repousante. Ou seja, o café age em até 25% de queima quando você passa a ingeri-lo. Isso, logo após as três primeiras horas. Também há pesquisas que apontam o café como componente que reduz a fome, o que significa menos calorias em seu organismo para serem queimadas. A recomendação é: não saia por aí tomando litros de café. O uso deve ser feito na medida certa.

Água em abundância: quem bebe até doze copos de água por dia, tem plena certeza de que está queimando boas doses de calorias que só reduzem a capacidade ativa do organismo. Em algumas pesquisas, também é apontado o benefício de se consumir água gelada. Assim, o corpo tem um pouco mais de trabalho para fazer a adaptação do líquido à temperatura normal do corpo. E esse “exigir” um pouco mais é combustão de calorias na certa!

Exercícios com intervalos: treinar de forma intensa é importante, mas também se faz necessária a devida pausa. Nada de sessão lenta e constante, pois essa forma acaba consumindo menos oxigênio. De forma intensa e pausada você consegue queimar a quantidade certa e acelerar os exercícios por até 24 horas.

Saúde: como acelerar o metabolismo?

Pimenta no paladar: a ciência explica que a capsaicina, componente que deixa a pimenta com aquele ardor maravilhoso, vai elevar a temperatura do corpo e fazer com que o metabolismo trabalhe ainda melhor. Se você não quer enfrentar a pimenta diretamente, experimente em drágeas, pois a tal da capsaicina também é vendida no formato industrial. Disposta para o processo de apimentação do organismo?

Chá da tarde: bem comum nos países europeus, especialmente na Inglaterra, o tal do chá  tem todo um requinte para o universo feminino. E em que ele vai influenciar no metabolismo? Muito simples: o chá é reconhecido como um componente para efetuar o combate das crises de energia no período da tarde. O chá verde, por exemplo, vai  auxiliar no processo de aceleração do metabolismo. É que no tal do chá verdade são encontradas duas substâncias que ampliam a queima de gordura: catequina e cafeína. São elas e seus efeitos antioxidantes que vão fazer com que a coisa funcione cada vez melhor internamente.

Todas essas dicas são importantes, mas a atividade física regular é a principal forma de fazer com que seu metabolismo funcione bem. Para isso, não hesite em pesquisar e descobrir que prática esportiva ou de relaxamento mais consegue fazer com que você fique bem e satisfeita consigo mesma. O lance é fazer o que se gosta!

Postado em .


Recomendado para você

Comentários