Sapatos: tendências para o inverno

Especialistas apontam o que vai entrar na moda

As tendências de sapatos para o Outono/Inverno começaram a ser anunciadas desde o início de janeiro em alguns eventos especializados.

Sapatos: tendências para o inverno

Então, aproveite o restinho do verão e logo em seguida, guarde cuidadosamente os seus calçados para começar a nova estação!

Alguns estilos são inovadores, mas também há tendências que já foram sucesso no passado e voltarão com toda a força. Assim, todas as mulheres estarão satisfeitas.

Os creepers receberão uma atenção especial, surgindo em diferentes estilos e material. As botas não perderão seu lugar cativo no inverno e ganharão um charme todo peculiar. Os spikes e as tachas continuam fazendo sucesso.

Estilo militar

A tendência do militar já está com tudo nas grifes femininas e também marcará presença nos calçados. Desfiles nacionais e internacionais já demonstraram que os sapatos de inverno terão essa estamparia. É a chamada inspiração “army”.

Nesse tipo de calçado, o solado é mais pesado, as fivelas aparecem em maior quantidade, cadarços estão presentes e fechamentos surgem com abotoaduras. As cores são mais fortes e observa-se algumas tachas e solados bem propícios para o piso molhado, com aspecto tratorado. Podem aparecer como coturnos ou meia-pata. Detalhes em metal também ficam em alta.

Os especialistas explicam que, nesse estilo, permite-se detalhes mais pesados. Portanto, não se assuste ao observar muitas fivelas, amarrados e correntes.

Múltiplos materiais ou visual mixed

Mistura de materiais está liberada! Pode mixar metal com couro, ou ainda tachas e diferentes estampas. Cores diversas em um único calçado também são permitidas. De acordo com os estudiosos do assunto, esse mix reflete uma super tendência para os calçados do inverno 2013.

Sapatos: tendências para o inverno

Repaginados

O clássico, tão tradicional, recebe um destaque contemporâneo e torna-se inovador e mais elegante. Essa é a proposta de mais um tendência das grifes de calçados em 2013, chamada de tradição modificada. É uma possibilidade de agregar elegância a uma peça já conhecida. Isso se faz presente desde os acabamentos de modelagem, até mesmo por modificações no material. As cores também podem ganhar um toque de elegância.

Os especialistas exemplificam a tendência com o estilo cap toe, também conhecido como biqueira, onde se aplica contraste de cor e material. Aí aparecem metais, estampas de répteis e cores diversas. Também pode ser utilizado o estilo Salomé ou ainda fivelas com tiras no peito dos pés.

Vintage

Modelos delicados e bastante femininos com detalhes em renda, lacinhos, babados e plissados. Até mesmo os bordados são permitidos, como forma de resgatar décadas passadas, quando este detalhe era o maior sucesso entre as mulheres românticas. O estilo vintage vai ser melhor explorado nos scarpins, que permitem  tornozeleiras de fivelas, laços estilo bonecas e estampas florais.

Sapatos: tendências para o inverno

Vitoriano

A referência a outros momentos históricos estará com toda a força no inverno 2013. É o que os estudiosos chamam de “Herança Excêntrica”. Ornamentos, fivelas e aplicações que relembram o estilo vitoriano - período compreendido entre 1837 a 1860 – são a marca dessa tendência.  Detalhes rústicos e mocassim dão o acabamento nos calçados de estilo vitoriano.

Influência dos anos 60

Sapatos: tendências para o inverno

Os anos 60 também ganharam seu espaço na retomada de tendências históricas para o inverno 2013 com a nomenclatura “60 Gamine” e detalhes que marcam fortes cores, uso do preto e branco e calçados com tiras mais grossas.

Tênis: slippers e Creepers

Sabe aquele velho conhecido que surgiu no último verão? Os tênis com solados plataforma? Pois eles permanecerão no inverno, com acabamentos metálicos, pegada esportiva e materiais descolados. Os slippers vão continuar na moda, com mais brilho e biqueiras em cores de contraste. Há ainda a possibilidade de flats com salto.

Dark

O estilo dark e gótico são referências para a estação do frio. E em 2013 será bastante observado em botas e sandálias. Os detalhes ficarão por conta do veludo e das tiras para o acabamento.

Fotos: dicasgratisnanet.blogspot.com.br, chicwomanchic.blogspot.com.br, www.blogdasol.com, lilianmoraes.com, marcioweiss.blogspot.com.br

Postado em - Atualizado .


Recomendado para você

Comentários