Salto fantasma: a moda que está nos pés das mais ousadas

O salto fantasma, que não possui nenhum apoio para os calcanhares, já está fazendo sucesso no Brasil!

Salto fantasma: a moda que está nos pés das mais ousadas

As garotas que adoram estar por dentro do mundo fashion com certeza já adquiriram seus pares de sapatos com saltos fantasmas. Mas se você ainda é novata no assunto, deve estar se perguntando: o que é isso?

Criado pelo jovem designer japonês Noritaka Tatehana, de 26 anos de idade, o salto fantasma, conhecido também como salto invisível ou ainda “phantom heel”, não possui nenhum apoio para os calcanhares. A sustentação é feita totalmente na frente do sapato pela meia pata. É essa ausência do salto que traz o nome “assustador” de salto fantasma.

A tendência que começou na China e nos Estados Unidos chegou ao Brasil gerando algumas interrogações do tipo: “quem vai usar um sapato desse estilo?” ou “mas como é possível se equilibrar sobre isto?”.

Por se tratar de um salto bem diferente, o sapato ainda fica bem dividido entre as mulheres que simplesmente amam ou odeiam o modelo. A verdade é que somente as mais ousadas têm apostado no calçado. Mas apesar do estilo arrojado, as adeptas a essa tendência aprovaram a nova moda e, melhor, afirmam ser bem confortáveis.

Celebridades na moda

Salto fantasma: a moda que está nos pés das mais ousadas

A fama do salto fantasma surgiu nos pés da arrojada cantora Lady Gaga em versões bem modernas. A sensação logo caiu no gosto das fashionistas e foi adquirido aos poucos por outras celebridades, que aderiram ao visual ousado - e até bizarro.

Aqui, no Brasil, já é possível ver o “modelito” nos pés de algumas famosas que se rendendo a essa nova sensação do mundo fashion. A apresentadora Sabrina Sato e a atriz Giovanna Ewbank são algumas delas. Mais do que inovador!

Hoje, disponível em todas as lojas do país, o sapato já pode ser encontrado em várias cores, modelos e pra todos os estilos. Sem a excentricidade dos modelos de 25 centímetros usados por Lady Gaga, saltos fantasmas bem mais discretos foram comercializados e, como tudo o que faz sucesso, passaram a ser copiados por diversas grifes pelo mundo a fora.

O Brasil também já pegou carona na tendência e algumas marcas lançaram seus modelos com preços bem mais modestos - em torno de R$ 200,00 - do que os mais de 8 mil reais cobrados por um par criado pelo designer original.

Salto fantasma: a moda que está nos pés das mais ousadasO salto fantasma é um modelo ousado, perfeito para a mulher que não se importa em desafiar as leias da gravidade para ficar com o visual poderosíssimo. Mas para se arriscar na tendência dos calçados angulosos é preciso ter apenas um pouco de equilíbrio, principalmente no caso dos saltos mais extravagantes, já que, em geral, eles são confortáveis e garantem visuais incríveis sem perder a postura.

Já para quem é mais básica, o salto fantasma também foi adaptado para o dia a dia em modelos mais casuais. A realidade é que seja salto baixo, médio ou alto, toda mulher ama um salto!

Postado em - Atualizado .


Recomendado para você

Comentários