Saiba tudo sobre o bronzeamento a vapor

Confira algumas dicas de como aproveitar melhor o bronzeamento a vapor.

O verão pede das mulheres muitos corpos á mostra e o sol. A maioria das mulheres querem ficar bronzeadas no verão e com aquela marquinha, fazendo de tudo para que possam dar aquele up no visual. Para as pessoas que não tiverem a oportunidade de curtir uma boa praia ou mesmo uma piscina durante este período mais ensolarado, uma boa alternativa é o chamado bronzeamento á vapor ou bronzeamento á jato, com isto se tem a garantia de cores na certa, sendo uma das formas de bronzeamento artificiais menos agressivas, a seguir listaremos os mitos e verdades sobre este tipo de bronzeamento.

Saiba tudo sobre o bronzeamento a vapor

Como funciona o bronzeamento á vapor

Chegou o verão e as mulheres querem mandar embora o branco total, é muito fácil fazer isto, o bronzeamento á jato oferece uma alternativa bastante interessante e rápida, além de ser totalmente seguro e eficiente, de acordo com famosos esteticistas, este tipo de bronzeamento é uma alternativa bastante interessante e rápida para que se possa acabar com a cara pálida levantando a beleza de uma pele mais dourada. Por ser um procedimento utilizado de forma passageira, muitas pessoas costumam utilizar para uma festa, uma data especial ou até mesmo casamentos mais badalados.

Esta técnica se utiliza de um spray com uma substância líquida marrom, que possui um mesmo princípio ativo que os auto bronzeadores, com uma diferença entre a utilização destes cremes e do jato é que esta distribuição do processo é bastante uniforme, evitando assim as manchas e também o escurecimento em excesso da pele em vários pontos.

Bronzeamento a vapor

Contando com uma série de esguichos no corpo inteiro a parte superficial da pele é estimulada a fixar a coloração desenhada, na aplicação que é feita em 20 minutos e no final da seção é possível se ver resultados interessantes e imediatos. Porém é interessante se ficar 40 minutos de biquíni para que sua cor possa se fixar, é uma dica dada pelos esteticistas.

As fórmulas mágicas utilizadas duram em torno de uma semana á quinze dias, dependendo do empenho de quem costuma se bronzear para manter a sua cor. É preciso ter um cuidado bastante preciso, deve-se após o banho se hidratar a pele e a utilização do protetor solar deve ser feita e pode inclusive prolongar o processo. No outro dia é possível notar também uma maior pigmentação, porém isto não acontece várias vezes.

Por que algumas pessoas reclamam do aspecto alaranjado da pele?

O aspecto alaranjado da pele que é questionado por muitas pessoas que inclusive deixam de utilizar a técnica por causa deste problema acontece apenas quando este produto utilizado é de má qualidade e ainda é aplicado em excesso.

Bronzeamento a vapor

Existem contra indicações para este processo mínimas, como em casos de gravidez, peles que estiverem feridas, alergias a substâncias como a dihidroxiacetona, o que é algo muito raro. Outra vantagem bastante interessante é a inexistência da irradiação solar, como acontece em câmaras de bronzeamento artificial por este motivo não existem riscos de câncer de pele ou mesmo envelhecimento.

Alguns cuidados antes da aplicação

Antes de realizar o bronzeamento á jato é indicado uma esfoliação da pele no dia anterior, para que se possa retirar descamações e pequenas manchas, que podem interferir no resultado final do bronzeamento. Utilizar uma bucha de tecido vegetal ajuda bastante para tirar as células mortas da pele. A utilização de hidratantes, o filtro solar e desodorante, além de diversos outros produtos utilizados de forma tópica não devem ser realizadas antes de passar por este processo.

Se tiver dúvidas quanto á procedência dos produtos utilizados, procure se certificar de que eles estejam registrados através do Ministério da Saúde. Apesar de não existir altos registros de alergias depois da aplicação, é possível fazer aquele velho teste de sensibilidade atrás da orelha. Caso aconteça irritação na pele após dois dias não faça o jato de forma alguma.

É preciso ainda se utilizar em algumas regiões mais sensíveis proteção para evitar irritações, como os olhos, as áreas dos joelhos, os cotovelos, estas que são escuras naturalmente e devem levar quantidades bem menores deste produto.

Antes de realizar o processo de bronzeamento é recomendado um banho para retirar a oleosidade da pele. Procure também levar uma roupa confortável escura e mais folgada para que possa vestir após a aplicação. Desta forma você irá evitar que a substância possa se perder e manchar a sua roupa.

Algus cuidados após o bronzeamento

Depois de ser realizado o jato de bronzeamento é preciso se aguardar de seis a oito horas para poder tomar banho. Durante a primeira semana é importante não esfregar a pele com esfoliantes, evitando assim a retirada da cor, que poderá durar até três semanas. Não existe problema em tomar sol quando se estiver com a substância utilizada no corpo, porém é preicos que se utilize protetor solar. Se tomar banho de mar ou piscina deverá ser realizada uma boa hidratação na pele.

Uma observação bastante importante é que o cheiro do produto é bastante parecido com o de um xarope ou remédio, por este motivo nem pense em fazer uma hora antes de ir para uma festa, pois você irá ficar com um cheiro de farmácia, procure curtir o bronze, aguardar pelo menos 48 horas e arrase em qualquer uma das estações.

Para que o tom da pele possa ficar mais dourado, demora em torno de 7 a oito dias, a partir daí fechando duas semanas o bronzeado começa a desbotar, pois a superfície da pele se renova constantemente, e por este motivo é muito importante se retirar as células mortas antes de utilizar o jato para que ele possa durar muito mais tempo.

As sessões variam bastante, e é possível fazer uma sessão a cada três semanas, apenas se você verificar que o bronzeado está demais é interessante diminuir as sessões, cada uma delas custa um equivalente a R$ 80 e pode ser marcada na sua estética.
Como dica procure fazer onde alguém que você conhece já fez para ter a certeza de um bom resultado e evite comprar cupons de sites de compras coletivas para estética.

Postado em - Atualizado .


Recomendado para você

Comentários