Quatro vantagens do lápis labial

Famosas apostam no uso constante do produto

Muitas vezes o segredo de uma pele bonita está em um pequeno detalhe que, para algumas mulheres, passa despercebido. E muita gente pensa que as mulheres fatais, especialmente as famosas, não estão atentas a esse detalhe. Quer um exemplo prático e certeiro? O uso da água. Nós, meras mortais, sequer damos valor a esse precioso líquido. Pelo contrário, nos entupimos de coisas pouco saudáveis como é o caso dos refrigerantes. Do outro lado, a própria Gisele Bündchen está lá toda atenta ao consumo pesado de água como um tratamento natural para a pele.

Quatro vantagens do lápis labial

Hoje vamos falar de um elemento da maquiagem que precisa estar sempre ao seu lado. É o lápis labial. Mais precisamente, vamos explicá-la como ele pode ser vantajoso em diferentes casos. Confira abaixo!

Lábio fino e irregular: no momento em que você delineia seus lábios há uma grande transformação no conjunto do rosto. Quando se usa, por exemplo, um tom mais escuro que sua pele, os lábios ampliarão o tamanho. O desenho ficará mais definido. O delineamento não deve ficar fora das linhas. O ideal é que sejam contornados e depois recebam iluminadores ao redor da boca. Assim, garante-se o efeito de volume.

Acabamento batom: quando você opta por um batom cintilante ou brilhante e ele é cremoso, o que fazer? O delineador labial vai impedir que ele fique escorrendo ou borrando. Além de manter a cor, se você utiliza um lápis rosado natural o contorno acaba ficando perfeito. Depois, um pouco de corretivo e a finalização com o pó. Aí sim você aplica bem o batom e não terá que conviver com transtornos.

Duração do batom: quando o batom começa a ficar desbotado, dá a ideia de que estamos como uma casa de pintura ruim. Para evitar esse problema, o lápis labial deve ser usado antes do batom. Com sua textura cremosa, ele formará uma fita que manterá o batom em dia por mais tempo, sem necessidade de reaplicação.

Quatro vantagens do lápis labial

Acabou o batom: não há problema. O lápis, nesse caso, é seu primeiro e melhor substituto. Vai garantir um efeito tanto quanto bom e deixa aquele acabamento mate maravilhoso. Utilize um modelo mais espesso, de ponta macia e vá espalhando com um pincel.

E então, convencidas de que o lápis labial pode ser a peça curinga em determinadas situações? Conte-nos como você o utiliza em seu dia a dia! E quais marcas vocês preferem? Sua opinião é tão importante quanto nossas dicas!

Postado em .


Recomendado para você

Comentários