Protetor solar bastão

Aposta na praticidade para proteger a pele

Um recente estudo de uma das mais cobiçadas dermatogista americana apontou que o veículo que transporta o nosso amigo filtro solar é muito importante. Tão importante quanto as substâncias que o compõem. O que a especialista americana Dr. Zoe Draelos quer dizer é da importância de se escolher um protetor que, ao ser aplicado, fique bem distribuído na pele.

Não adianta ter bons princípios ativos na composição se esse produto não permanecer na pele. Para ficar com uma boa adesão à pele, mantendo uma boa cobertura da superfície, vale a pena apostar no protetor bastão. Ele permanecerá por mais horas. Para alguns especialistas, esse é o tipo de filtro solar que melhor nos protege dos tão temidos raios UV.

É um tipo de produto que vai agir nas áreas mais sensíveis do rosto, como nariz, testa e bochechas.

Diferenças

Se você observar, os filtros solares em formato de creme, gel ou mesmo loção começam a perder adesão após o período de 1 hora. É como se as janelas começassem a abrir. Nesse caso, a proteção deixa de existir e o raio solar atinge a pele. Assim, pode ficar vermelha a depender do grau de exposição. É o caso dos atletas, por exemplo. Além dessa questão prática, uma outra facilidade do protetor bastão está no fato de não gerar aquela sensação de líquido que até mesmo incomoda ao “cair” nos olhos.

Quais as principais marcas?

Protetor solar bastãoEsse tipo de produto é mais utilizado fora do Brasil. Porém, algumas várias marcas já começam a fazer a “cabeça” das brasileiras.

É o caso do protetor solar bastão da Vichy ou da La Roche-Posay.

Podem ser mais comumente encontrados na Europa e em alguns sites americanos. São um pouco esbranquiçadas, mas com efeito maravilhoso.

Uma terceira opção, mais fácil de ser encontrado no Brasil, vem da marca Avéne.

Apresenta um aspecto de cera um pouco transparente.

Esses protetores são mais espessos, mas os especialistas não apontam surgimento de acne após o uso.

Cenoura e Bronze quer se firmar no mercado

A Cenoura e Bronze também está de olho nessa tendência. A proposta da marca é que o protetor consiga proteger e hidratar ao mesmo tempo em que bronzeia. O novo protetor solar em formato de bastão da Cenoura e Bronze possui FPS 50. Uma outra novidade: você pode encontra-lo nas versões Kids e Sport. Resiste à água e ao suor. A garantir é a de que protege por até cinco horas.

Confira a opinião de quem já utilizou

Protetor solar bastão

O Pinkcheeks é bem recomendado principalmente por atletas. Possui cor em estilo de base com quatro versões. Possui um preço mais acessível que muitos outros protetores com o mesmo fator.

A ADCOS também garante que entrega um produto de excelência. É um tipo de protetor em formato de base que imprime aquele efeito tipo pele -de –boneca. Assim explica quem já utilizou. O produto está disponível em quatro tonalidades diferentes: ivory, peach, beige e bronze.

O protetor da Clinique também é muito bem recomendado. Confira o que o diferencia: ele é mais utilizado para as áreas e regiões mais sensíveis dos olhos. É ideal para proteger o espaço próximo aos lábios, nariz, orelhas e até mesmo cicatrizes. A Clinique também explica que o produto é rico em vitamina E e jojoba.

E aí, que tal essa proteção inovadora para a pele? No inverno ou no verão, apostar sempre na proteção.  E não se esqueça: qualquer dúvida ou problema em qualquer tipo de cosmético procure o dermatologista.

Postado em .


Recomendado para você

Comentários