Principais erros de maquiagem que as mulheres cometem

A hora de se maquiar é essencial na composição do visual. Veja os principais erros de maquiagem que as mulheres cometem!

A hora de se maquiar é essencial na composição do visual. O make perfeito, combinado com uma roupa de grande estilo e um penteado brilhante são a combinação ideal para uma aparência de destaque. Mas compor sua maquiagem pode não ser tão fácil quanto parece: Muitas mulheres acabam caindo em alguns erros fatais que comprometem todo o visual e contribuem para a desorganização do visual inteiro.

Pensando apenas no básico e nos principais erros das mulheres quando o assunto é maquiagem, selecionamos algumas das maiores falhas cometidas pelos desafios de maquiagem e fizemos uma lista de como evitar cair nessas ciladas. Confira abaixo algumas dicas que podem ser muito úteis na hora de se produzir, evitando cair em deslizes:

Principais erros de maquiagem que as mulheres cometem

Exageros generalizados

Quem nunca saiu se maquiando como se tudo estivesse que estar extremamente acentuado? A famosa aparência de palhaço ou de tapa na cara é muito comum quando você acaba exagerando em tudo de uma forma indiscreta. Para evitar esse visual um tanto quanto cômico, você precisa ter em mente que tratando de maquiagem, muitas vezes menos é mais. Quanto menos informação, maior destaque você terá em pontos estratégicos, realçando sua beleza natural e seus melhores atributos.

Mais de um foco

Basicamente como no tópico acima, trabalhar com mais de um foco significa radicalizar em tudo: Lábios em vermelho intenso, olhos com sombras coloridas e delineados com muitos desenhos... Isso é informação demais! O foco sempre é direcionado nos lábios ou olhos, nunca nos dois. Um sempre é mais discreto: Optando pelos lábios, seu olhar é mais neutro, enquanto optando pelo olhar, os lábios seguem tons nude, pastel ou rosados. É a fórmula do sucesso.

Principais erros de maquiagem que as mulheres cometem

Cores excêntricas

Não tente combinar roxo, verde, laranja e vermelho numa só combinação: Essa receita não tende a dar certo na prática. Trabalhando apenas com um ponto diferencial, você evita contrastar muitas cores e acabar exagerando em um visual excêntrico demais. Aposte em um ponto diferente, como uma sombra verde e lábios nude.

Falta de harmonia

Por fim, é importante trabalhar a harmonia das cores no rosto. O equilíbrio da maquiagem é um ponto crucial, onde o visual é aperfeiçoado e fica sintonizado ao visual geral da mulher. É importante trabalhar sua feminilidade e sua essência, harmonizando o make de forma sensata e divertida. Abuse de sua imaginação e explore as cores com muita organização, sintonia e harmonia, tornando todo o visual único e variado.

Postado em - Atualizado .


Recomendado para você

Comentários