Pele: cuidado com a posição que você dorme

Alguns “jeitos” de dormir podem interferir nas marcas de expressão

As posições que adotamos ao longo de todo o dia estão interferindo diretamente em nosso corpo. Se você não mantiver a coluna ereta, tem grandes chances de ficar corcunda. A posição que você utiliza para a digitação também interfere na saúde dos punhos e dos ombros. Fazer alongamentos de forma correta garantirá bons resultados para a disposição do organismo. O fato é que o nosso corpo reage a toda a ação que lhe impusermos. Inclusive quando estamos dormindo!

Pele: cuidado com a posição que você dorme

É justamente sobre esse assunto que queremos fazer um alerta: a posição em que dormimos pode estar provocando algumas marcas indesejáveis de expressão. Como é que podemos evitar esse tipo de situação? Nos precavendo! A marca da pele pode ser causada por vários motivos, ou mesmo pelos repetidos movimentos de contração da face. Nossos sorrisos fazem a pele ficar mais bonita! Já nossos franzidos de testa acabam nos envelhecendo. O ideal é que estejamos atentas para que essas linhas não passem a nos incomodar. Em relação ao jeito de dormir, confira as nossas dicas!

Barriga para baixo: quando se dorme de barriga para baixo, com o estômago sendo “amassado”, não se consegue bons resultados para o rosto.  Isso acontece porque sua face acaba ficando completamente pressionada contra o travesseiro. Já reparou que em algumas manhãs você acordou com algumas marquinhas verticais no rosto? É uma comprovação de que a face ficou sendo literalmente amassada ao longo da noite. E as linhas indesejáveis de expressão acabam ficando todas na região da testa.

De ladinho: diversos estudos já comprovaram que uma mulher comum passa mais de 60% do seu tempo dormindo de lado. O problema está no fato de que essa posição vai acabar criando dobras verticais nas região das bochechas e no próprio queixo. Vai afetar principalmente a região dos lábios e provocar ainda mais rugas na região do rosto. Quando você escolher dormir de lado, pode reparar na diferença da parte que não ficou exposta ao travesseiro.

Pele: cuidado com a posição que você dorme

Barriga para cima: essa é a melhor maneira ou acabar contraindo marcas de  expressão no rosto. Quando se dorme com a barriga virada para cima, o rosto fica livre, apenas recebendo nutrientes naturais do ar e fazendo seu processo de limpeza, de purificação. A pele agradece imensamente esse dormir natural. Agradece por não estar sendo amassada. Se você não consegue dormir para cima, procure alternar as posições de sono. Esse é o processo de adaptação natural. Além, claro, dos cuidados naturais com a pele. Inclusive os cuidados noturnos. Também é importante destacar que os travesseiros e lençóis de seda ou cetim são melhor recomendados que os de algodão.

E vocês, podem nos relatar agora como é que estão dormindo? Quais são as experiências da pele após as oito horas de sono? O que realmente dá certo? Colabore conosco e deixe seus comentários!

Postado em - Atualizado .


Recomendado para você

Comentários