Pele bem tratada em qualquer idade

Confira dicas específicas para o cuidado com a pele em diferentes fases da vida

A preocupação com a saúde da pele ultrapassa o limite da idade feminina. Porém, em idades mais avançadas os cuidados precisam ser redobrados. Os motivos para tal atenção são os mais diversos: manchas, rugas ou mesmo o aspecto seco. O importante é apostar na prevenção de tais males.

Pele bem tratada em qualquer idade

Para isso, estabelecer uma rotina de cuidados. Confira algumas dicas dos especialistas, inclusive com intervenções para idades diferenciadas.

Em qualquer período

1. Protetor solar: cuidado essencial, atividade religiosa para a pele. Ele vai evitar rugas, sinais da idade, o próprio câncer de pele e manchas benignas.

2. Hábitos saudáveis: comer bem, boas horas de sono e atividade física como rotina vão interferir diretamente na saúde da pele.

3. Kit beleza saudável: não é necessário gastar fortunas para garantir uma pele saudável, mas saber quais produtos devem compor o seu kit de beleza. As peças-chave do seu cuidado diário.

Até 25 anos: focar na hidratação

1. Água: à medida que vamos acumulando mais tempo de vida, nossa pele passa a reter menos umidade. Daí vem o ressecamento. A hidratação deve ser global e não apenas na parte externa. Por isso a importância de se ingerir bastante água.

2.  Escolhendo o hidratante: o produto deve ser usado logo após lavar o rosto, pois a própria água do enxágue auxilia na evaporação. Mulheres com pele oleosa devem ficar atentas à composição do hidratante.

3. Sabonetes: acabou a adolescência e você não tem mais que conviver com cravos e espinhas. Escolha um sabonete que cumpra a função de limpeza, suavidade e descanso, que apenas retire as impurezas.  

4. Acne:  conforme dito acima, essa é a fase de transição. Você deixou de ser refém da acne e agora precisa de cuidados que evitem ressecamento. Evite produtos com ácidos. 

35 anos: ações preventivas

Pele bem tratada 1. Retinol: substância derivada da vitamina A, vai combater a acne e agir como elemento anti-idade.

2. Peelings:  cumprem a função de hidratar, rejuvenescer e limpar a pele. Assim, os nutrientes dos cosméticos utilizados vão ser absorvidos com mais rapidez.

3. Botox: momento ideal para investir no botox, a idade dos  35 anos permitirá uma ação mais eficaz e preventiva da toxina que relaxa os músculos e evita rugas. Usar anti-inflamatórios, tônicos e outros componentes com vitamina C também é uma proposta interessante.

4. Especialistas: dermatologista, esteticista e toda a equipe a ser contratada para cuidar da pele precisa ser muito bem recomendada. Para se evitar “pequenas tragédias".

45 anos: investir em ações inovadoras e de cuidado intenso

1. Manter a hidratação: especialmente com cosméticos mais concentrados em vitamina C e A. Assim, você consegue equilibrar o aspecto da pigmentação e combater manchas teimosas.

2. Laser: bastante utilizado para eliminar aquela linha de expressão que tanto incomoda. Antes de fazer uso do tratamento com laser, converse com o dermatologista.

Acima de 45: manter

1. Rotina: para garantir a boa manutenção da pele, estar sempre cuidadosa com a rotina. Ampliar a concentração de nutrientes e de produtos que ajam no controle da anti-idade. Que tal ampliar as sessões de laser? O uso do botox, nessa idade, pode ser moderado. O preenchimento também é um tratamento a ser cuidadosamente pensado, para evitar traços muito artificiais.

Postado em .


Recomendado para você

Comentários