Pálpebras esfumadas: charme e sofisticação na maquiagem

Conheça todos os truques para fazer a pálpebra esfumada

Um make mais carregado na área dos olhos vai chamar a atenção sempre. E você, já sabe como planejar a sua pálpebra esfumada? É um tipo de maquiagem que vai contar com até três cores e garantir aquele realce no visual. É uma forma de imprimir um pouco mais de sofisticação à beleza.

Pálpebras esfumadas: charme e sofisticação na maquiagem

Um toque mais discreto na parte inferior é quem vai manter esse charme. As cores preta e marrom são as mais utilizadas para esse tipo de maquiagem. No mundo das celebridades há duas atrizes que adoram o efeito: Mila Kunis e Charlize Theron. Deixar o contorno bem marcado e finalizar com aquele rímel bem “chanfradinho” junto aos cílios.

Os especialistas alertam que é preciso redobrar os cuidados na hora de finalizar os efeitos: nada de deixar que o produto escorra, pois assim vai dar a impressão de uma terrível olheira. Nada de excessos: faça o olho, limpe qualquer sujeira e depois vá finalizando com a base, corretivos e pós. Assim, não há perspectivas de erro.

Outras opções de cores bem interessantes: metálico, verde, terracota, azul, vinho escuro, roxo e violeta.

Etapa preparatória

Pálpebras esfumadasA primeira dica é ter em mãos todos os produtos que serão utilizados. Uma  sombra bem pigmentada, o lápis de sua preferência, pincel, cílio, demaquilante e o útil cotonete.

O lápis e a sombra funcionam de forma excelente. O lápis vai deixar o make com um aspecto moderno, um tanto molhado. Já a sombra vai garantir um efeito opaco, com sobriedade. Atualmente há diferentes versões modernas para o lápis, o que facilita ainda mais a aplicação do produto.

Para quem tem “traumas” com olheiras, esse tipo de maquiagem acaba servindo como aliado.

Como fazer?

Com um cotonete ou pincel adequado, comece a esfumar de fora para a região interna. Com bastante sutileza e em etapas diferentes. Se quiser algo mais intenso, adicione um pouco mais do produto.

Para deixar um pouco mais marcado, faça a escolha da sombra adequada e use por cima do traço realizado com o lápis. Esfume com muito cuidado. Evite permitir que fiquem excessos. Uma das melhores opções: preto na pálpebra superior e vinho ou marrom na inferior.

O pincel chanfrado, com cerda menor, um pouco mais dura e achatada é o ideal. Principalmente na pálpebra inferior. Repita a aplicação na região próxima aos cílios. Não chegue muito próximo à região do nariz. Algumas mulheres pintam até mesmo a região interna dos olhos, também chamada de região da linha d‘água. Fica um pouco mais dramático e pesado.

Os retoques devem ser feitos com um cotonete levemente molhado com um pouco de demaquilante. O corretivo, a base e o iluminador também facilitam bastante a finalização do trabalho. 

Muitas mulheres podem considerar que esse make é um pouco difícil para quem ainda não tem muito “jeito”. Mas, na prática, basta ter paciência e realizá-lo com mais frequência. E aí, prontas para arrasar na avenida?

Postado em .


Recomendado para você

Comentários