Operação verão: treino intervalado

Mulheres aderem a nova modalidade que ajuda na queima de calorias

Muitas mulheres e algumas celebridades  estão super empolgadas com uma nova modalidade de treinamento para o equilíbrio do corpo que se prepara euforicamente para a chegada do verão. Estamos falando sobre um novo tipo de exercício físico que é mais comumente conhecido como intervalado e de altas intensidades. O grande diferencial observado por quem entende do assunto está no fato dele queimar calorias de forma rápida e poder ser realizado em sua própria casa. Em alguns locais, você vai ouvir falar desse tipo de treinamento com a sigla HIIT. O que queremos te mostrar hoje? Quais os benefícios que a modalidade vai trazer para o corpo.

Operação verão: treino intervalado

Músculos fortalecidos: a prática diária do HIIT permite que o coração trabalhe com mais intensidade. Desse modo, você já começa ganhando saúde e fortalecendo um dos principais órgãos do corpo. Mais saúde impossível, não é?

Estímulos: com o treinamento intervalado você trará não apenas melhorias no aspecto muscular, mas também uma rotina de aeróbica mais saudável. Com o HIIT, você deverá se esforçar em manter o número elevado de repetições sem ficar com tédio. A maior recompensa acaba sendo observada no campo cardiomuscular.

Adaptações a seu gosto: os especialistas em treinamentos e exercícios físicos explicam que com o HIIT você não precisa seguir exatamente os 30 segundos das práticas intensas. Assim, dá pra você manter uma linha mais pesada e avançada ou mesmo ir adequando sua potência de diferentes maneiras.

Em casa: hoje em dia, estar diariamente na academia acaba não sendo a preferência de muitas mulheres. Eles querem o conforto da própria casa e flexibilidade nos horários. Desse forma, o HIIT pode ser feito com a estrutura básica que você já possui em seus aposentos.

Nível de açúcar: os exercícios intervalados auxiliam no controle de uma das doenças que mais amedronta o  universo feminino atualmente: o diabetes. Com a prática adequada do HIIT, você consegue reduzir o alto índice de açúcar na corrente sanguínea e combater os dois tipos de diabetes que tantos riscos impõem à nossa saúde.

Metabolismo acelerado: no momento em que você termina uma caminhada, também é possível perceber que o seu organismo usou menos oxigênio. É diferente de quando você organiza sua rotina de atividades aeróbicas. Sabe quando você vai ficando ofegante, quase sem respiração? É justamente pelo fato de que as calorias estão sendo “destruídas”. Com o passar do tempo, elas tendem a sumir. Esse efeito é chamado de "afterburn” e pode ser bem conquistado a partir da prática do HIIT.

Operação verão: treino intervalado

Queima de gordura: com o treinamento intervalado, já foi comprovada uma maior queima de gordura em média de tempo reduzida. Por tratar-se de uma atividade aeróbica segura, o condicionamento física acaba chegando bem mais cedo até você.

E aí, prontas para começar uma nova rotina de saúde? Compartilhem os resultados aqui conosco e mandem sugestões sobre quais outras atividades físicas vocês desejam ver tratadas em nosso site!

Postado em - Atualizado .


Recomendado para você

Comentários