Óleo corporal: aprenda a usá-lo e não desapegue

Especialmente para regiões mais frias, o óleo acaba sendo um excelente aliado para a saúde da pele

Você mora em uma região muito fria e está sem paciência para lidar com seus creminhos da rotina. Qual a alternativa? Investir em um bom óleo corporal. É uma forma de você já realizar o trabalho de hidratação da pele logo após aquele maravilhoso banho morno após a chegada do trabalho.

Os óleos corporais ou de banho são hidratantes e amaciantes. Além disso, penetram profundamente na pele, deixando-a saudável e perfumada.

Óleo corporal: aprenda a usá-lo e não desapegue

Em que pese você poder substituir o hidratante pelo óleo corporal, esteja atenta aos excessos. Com o uso acentuado, você acabará impedindo o livre trânsito na região dos poros, mantendo-os tapados. Isso pode ampliar a oleosidade e gerar muitos transtornos. O óleo acaba retendo naturalmente o líquido corporal, pois a camada de película que se forma no tecido vai permitindo que a pele fique opaca. Nesse sentido, também é importante que a pele seja devidamente limpa e só depois é que se repete a aplicação do óleo. As esfoliações a cada 10 dias também são uma alternativa para situações como essas, pois “varrem” toda a impureza e oleosidade em excesso. Em momentos alternados, também utilize o seu velho e amigo hidratante.

Todo o corpo precisa de óleo?

Nem sempre. Algumas regiões são mais carentes desse tipo de cuidado. Há outros espaços, como o rosto, a região do peito e as costas, que devem permanecer sem muito excesso de óleos, justamente por serem regiões naturalmente oleosas. Algumas mulheres se sentem incomodadas com o aspecto de gordura da pele após o uso do óleo. Nesse caso, experimente usar uma quantidade menor nas mãos e ir espalhando pelo corpo enquanto este estiver molhado. Faça um rápido enxágue e se seque. Assim, o excesso “da tal da gordura” quase não será sentido. Você ainda pode usar o hidratante após esse procedimento. 

Óleo corporal: aprenda a usá-lo e não desapegue

Os cuidados com a pele durante as estações mais frias vão além do hidratante ou óleo corporal. É preciso manter o uso do protetor solar, continuar ingerindo bastante líquido e cuidando devidamente da alimentação. Esses cuidados mínimos são essenciais quando se pretende manter um nível de saúde elevado no outono e inverno.

Quais são os principais cuidados que você adota para a sua rotina de beleza e saúde nesse período? Compartilhe suas dicas conosco e faça com que nosso conteúdo também reflita os seus anseios, dúvidas e sugestões. Se tiver fotos ou vídeos sobre dicas de beleza, compartilhe também em nossa seção de comentários. Não deixe de visitar a Fanpage do Social Beauty no Facebook e receba as novidades do universo da beleza diretamente em sua rede social.

Postado em .


Recomendado para você

Comentários