Notas de aroma das fragrâncias

O perfume é a marca registrada de cada pessoa e a escolha da essência correta é a forma de marcar a sua personalidade!

Você sabia que não basta escolher o perfume sem levar em consideração a fragrância certa com o aroma e as características de cada pessoa? Vamos entender como as notas de aromas são importantes na hora de decidir qual perfume você deve usar!

O perfume é a maneira mais antiga de se comunicar com as pessoas. O cheiro é intrigante e estimulante! Desde as civilizações mais antigas os perfumes despertam paixões e desejos nos homens. Afinal, quem não gosta de sentir o perfume agradável da companheira?

O perfume é a marca registrada de cada pessoa e a escolha da essência correta é a forma de marcar a sua personalidade para as pessoas ao seu redor. Com os mais variados aromas é muito difícil escolher qual deles combina mais com cada pessoa, portanto é fundamental levar em consideração alguns aspectos importantes. Vamos entender alguns desses aspectos!

Notas de aroma das fragrâncias

Momento da escolha

Mesmo não sendo especialista em aromas, podemos definir as notas que compõem o perfume! Elas nos dizem muito sobre o que queremos e o que sentimos. Todos nós, seres humanos, possuímos capacidade olfativa significativa para as nossas funções biológicas e sabemos identificar quando o cheiro nos proporciona bem estar ou não.

É nesse momento em que vamos identificar se o cheiro que sentimos possui afinidade com a nossa pessoa. As fragrâncias evoluem na pele, portanto o cheiro que elas exalam deve ser investido depois de meia hora na pele.

As notas de aromas

Uma das formas mais interessantes de associarmos as notas de aromas e identificá-las é sentindo as diversas notas contidas em uma fragrância como florais, frutadas, amadeiradas, resinosas etc. A maioria dessas substâncias é associada com as flores, as frutas, as ervas e madeiras.

Em muitos perfumes sentimos o cheiro de laranja, limão e tangerina, sendo que o que mais perdura no perfume entendemos ser uma fragrância cítrica, por exemplo; outros com cheiro de rosa, jasmim, ylang-ylang, uma fragrância floral; e não podemos nos esquecer dos amadeirados.    

Notas de aroma das fragrâncias

Características

Uma fragrância possui notas principais que dividimos em três momentos:

Notas de saída – são as notas com aroma cítrico, frutadas e verdes. Evaporam com maior facilidade. Os perfumes cítricos se assemelham a vitalidade e a força.

Notas de corpo – são as notas que duram mais tempo e definem o aroma da fragrância. São os florais, os amadeirados e os herbais. Os amadeirados são identificados pela irreverência e a capacidade de renovação. Já os florais resgatam o aspecto romântico das notas.

Notas de fundo – são os fixadores da fragrância que definem o quando a mesma durará na pele. São compostas por musk, âmbar, resinas e madeiras pesadas.

Postado em .


Recomendado para você

Comentários