Moda das famosas para afinar a silhueta

A chamada illusion dresses conquista fãs em todo o mundo

Illusion dresses em diferentes coresO cuidado com a saúde e a alimentação são as peças fundamentais para conquistar aquele tão sonhado manequim. Porém, quando essa façanha não é conquistada de imediato surgem os truques e macetes para ficarmos com melhor sintonia com o visual.

Hoje, de acordo com os institutos de pesquisa, um dos mais procurados acessórios entre as modelos e atrizes top de linha é o chamado vestido à moda illusion dresses.

O significado do termo em inglês remete a ilusão de ótica. É uma forma de afinar a silhueta e ficar bem na fita.

Não foi à toa que os figurinistas da Central Globo de Produção logo começaram a apostar nos modelos em algumas de suas profissionais. E, como já era de se esperar, as telespectadoras já correram para o telefone querendo saber detalhes do modelo.

Como funciona?

Os illusion dresses são vestidos que provocam ilusão de ótica com o objetivo de favorecer a silhueta.É um tipo de molde que vai afinar o corpo, especialmente a região do abdômen, por conta de ser composto por laterais escuras.

Na atualidade, a apresentadora e jornalista Renata Ceribelli é uma das fãs desse tipo de moda.Outra maravilhosa beldade, que também está servindo de cobaia, é a Aline da novela Amor à vida, interpretada por Vanessa Giácomo.

Fama internacional

A preciosidade tão solicitada pelo público feminino brasileiro também tem fama internacional. Fora da telona brasileira, o modelo com ilusão de ótica também faz sucesso nos tapetes vermelhos da vida. Primeiramente, essa tendência foi lançada por Stella McCartney e sempre fazia parte do rol de celebridades nos principais eventos de Hollywood. É uma forma de favorecer as estrelas das telonas que estão com um certo excesso de peso. Afinal, todas somos mortais e nem sempre conseguimos controlar essa eterna relação com a balança.

Nas passarelas internacionais, também existem alguns sinais de que a tendência vai ficar por aqui nas próximas estações. Afinal, estamos vivendo os looks da primavera e do verão, mas em alguns momentos há necessidade de afinar a cinturinha com uma combinação mais formal.

Moda das famosas para afinar a silhueta

Uma das marcas que apostou no modelo, durante a Semana de Moda de Nova York, foi a DKNY. O talento da estilista Donna Karan causou tanta admiração, que já repercutiu entre outros especialistas de moda. A explicação é simples: os modelos de illusion dresses eram fabricados para modelar curvas a partir de recorte e contraste de cores mais sóbrias e obvias. É o caso do preto e branco. A marca DKNY manteve o contraste, mas a partir de um estilo degradê perfeitamente marcado, com uma ilusão de ótica ainda mais sutil. Ela também quis aproveitar o aspecto das curvas, só que favorecendo outros elementos da peça.

E aí, pronta para experimentar essa facilidade do mundo fashion? Para quem já gosta de grifes famosas, vale a pena ir às compras. Se você prefere economizar, chegou a hora de pesquisar diferentes modelos e correr para as suas costureiras e estilistas próprias. O importante é estar bem consigo mesma, sem deixar de cuidar da efetiva queda de peso com uma alimentação balanceada e atividade física frequente.

Postado em .


Recomendado para você

Comentários