Meia-calça: como fazer a devida combinação?

Cores, texturas e tamanhos da meia-calça são aspectos essenciais na hora de compor o look

A meia-calça é um item essencial no guarda-roupa feminino. Muito explorada no inverno, também é super válida nas demais estações. Ela deixa a mulher ainda mais feminina e, não raro, chama muito a atenção masculina, sim! O fato é que antes de chamar a atenção do sexo oposto, esse tipo de acessório precisa nos agradar. Muitas mulheres não fazem uso da meia-calça por medo de não acertar na escolha e combinação com as demais peças do look.

Meia-calça: como fazer a devida combinação?

E aí, prontas para comporem looks super elaborados e modernos? Na dúvida, faça sempre a opção pelo bom senso. Ele nos responde rapidamente sobre qual escolha fazer. As meias mais grossas e elaboradas são as que caem muito bem para o período do inverno e seus longos dias com neblina e aquele frio gostosinho. Vamos conferir as principais dicas?

Na hora da escolha: como acertar as combinações com meia-calça

Tamanho: quem entende do riscado, explica que o tamanho da meia-calça precisa ser um pouco maior que a sua medida habitual. À medida em que se estica, elas podem rasgar ou ficar com aqueles fios soltos e feios. Com a numeração um pouco acima, você foge desse tipo de problema.

Sapatos: para a maioria dos sapatos, vale usar o bom senso na hora da escolha da meia-calça. Entretanto, para o sapato estilo peep toe, o ideal é que se utilize a meia em um tom semelhante. As costuras das meias não podem aparecer nos dedos!

Preta: a meia preta e geralmente mais grossa é ideal para o uso em situações do cotidiano. Faça a escolha de fio 40. É uma peça infalível. Em dias muitos frios, vale apostar na peça com fio 80. 

Texturas verticais: nesse tipo de textura, quem sai no lucro são as mulheres mais magras. A listra vai acabar gerando excessos em mulheres um pouco mais cheinhas.

Rendas e estampas: esse tipo de detalhe pode ser muito útil quando se utiliza a meia-calça em eventos mais sofisticados. É importante que se escolha uma renda de boa qualidade. Válido lembrar que a meia-calça rendada ou com textura deixa o corpo mais “cheinho”.

Meia-calça: como fazer a devida combinação?

Finas: as meias finas podem ser usadas em qualquer estação, especialmente nos eventos noturnos. Campeã na escolha feminina, a cor preta é super bem recomendada para ocasiões mais formais. Jamais sairá de moda.

Branca e bege: a cor bege para meia-calça já teve o seu período de auge. Entretanto, se você quiser usá-la em um dia mais frios, escolha um bege que esteja mais próximo do seu tom de pele e sem muito brilho. Além disso, faça a opção por um sapato fechado. A meia-calça branca é bem recomendada? Geralmente não, meninas! Infelizmente a cor branca, em meia-calça, acaba não valorizando a beleza feminina.

Arrastão: não, não estamos em um Carnaval. É um tipo de meia-calça mais descolado, que pode ser bastante utilizado na cor da pele. Colorir, nesse caso, só para festas à fantasia.

Coloridas: e por falar em cores, que tal as meias-calças coloridas? Basta que se tenha personalidade e aquele estilo bem próprio. De resto, abalar as estruturas com seu look!

Modelando o corpo: pra finalizar, vale lembrar a meia-calça modeladora. Muito utilizada pelas celebridades, vai deixar o corpo mais delineado. Pode ser usada com um vestido mais justo, por exemplo. E aí, prontas para arrasarem?

Postado em .


Recomendado para você

Comentários