O uso e benefícios da Máscara facial

Receitas caseiras que são eficientes. Aprenda os benefícios da Camomila, Chá verde e Esfoliantes.

A função de uma máscara facial caseira é diferenciada. Diferente das químicas, elas não agem na retenção de rugas, manchas, olheiras ou pele flácida. Mas, na hora de esfoliar e garantir o viço à pele... aí vão elas!

Recomendadas especialmente para quem é adepta das substâncias contidas em produtos naturais, elas têm um custo bem reduzido.

De acordo com os especialistas, são comprovados os resultados e observados benefícios como mais vigor e “retirada” do cansaço facial.

Avaliação

Para garantir melhores resultados, faça uma avaliação prévia com um dermatologista, que vai indicar uma composição adequada para o seu tipo de pele. Os esteticistas vão identificar as máscaras habilitadas e indicadas para cada tipo de pele.

Máscara facial caseira

Outro aspecto importante a ser analisado para garantir os benefícios de uma máscara é com relação à análise do problema a ser tratado. Se a pele está seca, se está oleosa, se requer hidratação ou outra deficiência.

Os itens a serem utilizados devem estar frescos e a máscara deve ser usada assim que for produzida, com um rápido teste antes de aplicá-la em toda a face. Esses cuidados também evitam alergias.

Penetração

Máscara facial caseiraA camomila é um ingrediente bastante usado em máscaras faciais. Ela acalma a pele. Por outro lado, sua penetração é menor. Algumas substâncias agem sobre a pele, mas não garantem a devida penetração.

Alguns ativos terão propriedades que permitem a penetração na cútis. Outros, não têm essa possibilidade. A melhor máscara facial caseira é aquela que garante a devida penetração.

Os especialistas explicam que as máscaras líquidas são as que mais garantem a permeabilidade e os benefícios dos ingredientes utilizados.

Nesse sentido, podemos exemplificar com os chás de camomila ou verde. Já a clara de ovo, gelatina e mel agem no fechamento dos poros.

Benefícios

Máscara facial caseira

  • Camomila: rica em alfa-bisabolol, princípio ativo que acalma a pele, tem efeito calmante, reduz irritações. Pode ser usada no momento de aplicação do peeling ou laser. Age como hidratante e não produz alergias. O chá gelado também pode ser aplicado diariamente.
  • Chá verde: a combinação do chá verde com o mel reduz o aspecto de cansaço da pele. Se utilizado puro, hidrata e ameniza os prejuízos dos radicais livres. Não são observadas alergias ou dermatites quando utilizado. Usado com frequência, deixa a pela mais resistente e menos vulnerável ao desgaste.
  • Máscaras esfoliantes: os diversos resultados que uma máscara pode proporcionar fazem valer tal escolha: acalma, desintoxica, limpa, relaxa, e ameniza a oleosidade. Mas um dos benefícios mais aclamados é quanto à capacidade de esfoliação ser eficiente.

Um exemplo: se você aplica grânulos de fubá na pele, por exemplo, eles vão limpar profundamente a camada superficial. É uma eficácia maior do que quando o efeito é originário de seus ativos. Além disso, a esfoliação garante uma limpeza que prepara a pele para o produto seguinte a ser aplicado e remove a impurezas acumuladas. Os produtos naturais promovem uma adstringência especial, pois deixa a pele livre de oleosidade.

Cuidados essenciais

É super válido frisar que a nossa pele não pode viver apenas de máscaras. Adotar outros cuidados é essencial na hora de manter a aparência saudável e o rosto bonito. Por isso, não esquecer dos rituais diários de limpeza: tonificar e hidratar são ações indispensáveis.

Máscara facial caseira

Outra dica dos especialistas é quanto à aplicação da mascara. Um pouco antes, pode ser feita uma compressa de dez minutos com chá de camomila gelado.

Essa compressa vai ajudar a manter a pela calma. Também permite que os princípios ativos das máscaras atuem de maneira mais eficaz. A camomila também auxilia no combate às olheiras e redução do cansaço.

O uso das máscaras caseiras pode ser semanal. E aí, vamos buscar as receitas e cuidar da pele?

Fotos: http://rotinadebeleza.com.br/mascaras-faciais-caseiras/, http://milladreams.blogspot.com.br/2012/01/mascaras-faciais-caseiras.html, http://www.fotosantesedepois.com/2011/05/06/pele-oleosa/, http://dragiovanarufino.site.med.br/

Postado em - Atualizado .


Recomendado para você

Comentários