Aprenda a conservar suas Maquiagens

Como guardar e conservar seus produtos de beleza. Veja dicas úteis para o dia a dia.

Maquiagens

Pó quebrado, batom derretido, máscara de cílios seca antes do prazo de validade. Quem não já passou por isso? E como podemos evitar esses transtornos? Vamos às dicas dos especialistas, dos maquiadores de plantão, que diariamente lidam com essas questões.

Batom

O batom maravilhoso da estação, que você comprou no mês passado, fez maior sucesso ao usá-lo, aparece quebrado exatamente na base. Você se irrita, pergunta por que cargas d’água ele quis implicar com você e arremessa para a lixeira...Não! A recomendação é que você apenas guarde-o em um recipiente fechado e passe a utilizá-lo com um pincel.

Uma segunda situação, dessa vez com aquele batom caríssimo que você comprou em uma liquidação. Rio de Janeiro, calor de 40 graus, sua bolsa ficou aberta e o batom caríssimo derreteu. Aí nem o pincel dá jeito, não é? Acalme-se... Também há solução para os derretidos de plantão. Basta que você deixe-o em uma sombra, até que ele se reconstrua perfeitamente. Quando chegar em casa, pode colocá-lo na geladeira. Ele vai voltar ao normal!

Mistura louca

Maquiagens

As maquiagens formadas por pó, como a sombra, blush e pó compacto são as vencedoras em desastres naturais. Especialmente as de qualidade duvidosa, que são as mais problemáticas. Aquele seu estojo todo lindo de sombras, em questão de dois meses, está uma bagunça do unidos venceremos.

E aí maquiadores especialistas? O que fazer? Eles recomendam que você termine de quebrá-las no próprio recipiente. Em seguida, coloque gotas de álcool e vá misturando até que estejam bem moles, estilo pasta. Por fim, você usará uma espátula para alisar e limpar todas as imperfeições da superfície.

Eles garantem que assim que ocorrer a evaporação do álcool, as maquiagens estarão prontas para a make, sem alterações na tonalidade.

Máscara nova

A máscara de cílios que não irrita seus olhos, presente de aniversário da mamãe, seca antes do prazo de validade. Mãaaaaaaaaae! Cadê os direitos de consumidor? Não, não faça essa pergunta para a madre... você apenas vai colocar cinco gotas de colírio hidratante, que tem a função de lubrificar os olhos. Esse produto, após mexido, vai resolver o seu problema ainda da forma mais saudável.

Dicas de conservação

MaquiagensE para que você tenha seus produtos sempre conservados, vale aqueles cuidados básicos de conservação. Vamos lá!

  1. Evite guardar maquiagens no banheiro. A umidade gera riscos de contaminação e conservação.
  2. Nunca deixe seus produtos expostos ao sol. Se estiver em uma situação desse tipo, guarde-os em uma nécessaire que os mantenha bem conservados.
  3. Na hora de guardar as maquiagens, separe por categoria. As nécessaires transparentes são as mais recomendadas para a organização em sua casa.
  4. Se você sofre com o problema da acne, o uso do corretivo deve ser mais cuidadoso no quesito da higiene. Após utilizá-lo, com um pincel específico, lave o pincel com shampoo neutro.
  5. O uso de caixas para guardar as maquiagens também é permitido. Procure sempre por locais secos e de boa ventilação. Nos armários e penteadeiras, use as gavetas.
  6. Os pincéis precisam estar sempre higienizados. Além de uma questão de saúde, você estará garantindo melhores resultados no próprio look. Sempre que possível, faça a borrifação do pincel com um higienizador específico e lenço de papel. Para isso, utilize movimentos pra cima e pra baixo. Em seguida, movimentos de um lado pro outro. Com algumas repetições, você retirará todo o excesso de maquiagem. Em seguida, coloque-os para secar.
  7. Lavar uma vez por semana as esponjas de aplicação da base também é muito recomendado. Utilize shampoo neutro, logo após enxague em água morna. Coloque para secar em uma toalha ou lenço de papel.
  8. Não utilize produtos de maquiagem fora do prazo de validade.
  9. A higienização correta das mãos, antes do manuseio das maquiagens também é essencial.

Fotos: carolinafaggion.wordpress.com, www.portalvital.com, grazytavares.blogspot.com.br, mondblumesmind.blogspot.it

Postado em - Atualizado .


Recomendado para você

Comentários