Maquiagens para festas do fim de ano

Saiba detalhes de como organizar a make para a maratona de confraternizações nesse final do ano

Maquiagens para festas de confraternizaçõesAs confraternizações do final do ano estão se aproximando: um dia é a do trabalho, outro é dos amigos e logo mais é a do bairro. Em seguida, teremos o Natal em família e o Ano Novo para comemorarmos as conquistas e estabelecermos novas metas. E as nossas maquiagens? Como variar e ficar bonita em meio a tantas ocasiões? Fique por dentro das nossas dicas!

A make diária e básica vai dar lugar a inovações, novidades do verão e apostas em novos produtos. Além disso, cuidar da pele e adotar o ritual essencial de limpeza antes da make e depois que chegar da balada. E nessas festas, em que devemos apostar?

  • Faça a opção por tons cintilantes. Eles estão em sintonia com o momento;
  • Procure iluminar a pele;
  • Escolha um tom terroso ou grafite para as festas de Ano Novo;
  • O preto básico deve ser substituído por cores fortes e vivas da sua preferência;
  • A mistura de cores também está permitida e já é tendência no verão.

Como deixar a pele iluminada?

Nós já recomendamos que você deixe a pele iluminada. Mas, quais os truques para conseguir esse efeito? A primeira vantagem desse tipo de make é que ele nos transforma em mulheres no estilo verão! A outra coisa boa é o fato de estarmos explorando efeitos especiais com a nossa make básica do dia a dia. E aí você simplesmente arrasa em qualquer confraternização.

A primeira recomendação está na intensidade do brilho. Você vai adequá-lo a partir do tipo de evento. Se for uma confraternização empresarial, modere um pouco. Se for Natal e Ano Novo, pode abusar um pouco mais!

Maquiagens para festas do fim de ano

A sua fiel escudeira nesse processo será a base iluminadora. É um tipo de cosmético que atua exclusivamente para esse fim, reforçando os pontos de luz na face. Em seguida, escolha um corretivo iluminador para destacar algumas regiões. Você também pode fazer uso de uma sombra mais composta com glitter. Faça umas pitadinhas desse tipo de sombra na cor prateada ou dourada. Espalhe bem para não denotar aquele efeito de manchas.

Outro produto para finalizar esse tipo de make é o chamado bronzer. Ele sempre é muito utilizado pelos badalados especialistas em maquiagem.

A aplicação pode ser iniciada com algumas batidinhas na região próxima às maçãs do rosto naquela área abaixo dos olhos. O bom nesse tipo de maquiagem é o fato de você mesma escolher quais pontos deseja iluminar. Para conquistar um efeito mais marcado, o rosto todo deve receber os produtos, mas com muito cuidado para não cometer excessos.

E a boca?

As blogueiras de plantão já anunciam que a boca vermelha combinada com outro ponto de destaque na make é uma tendência para as festas de fim de ano. Afinal de contas, esse tipo de boca sinaliza para muito amor e paixão. 

Maquiagens para festas do fim de ano

E quem não quer esses presentes? E você, vai escolher que tipo de boca para essas confraternizações? Compartilhe conosco!

Postado em - Atualizado .


Recomendado para você

Comentários