Antes da maquiagem: como preparar a pele

Muitos erros acabam gerando prejuízos para a pele e estragando o look

Quais são os principais erros relacionados ao preparo da pele para que ela receba a maquiagem? Se toda aquela “parafernália” de cores, brilhos, líquidos e batom vão ser aplicados à face, ela precisa estar bem organizada para recebe-los. Vamos entender um pouco disso e saber como a pele será mantida de forma saudável.

Antes da maquiagem: como preparar a pele

Limpar: a primeira atitude está na limpeza. Na retirada de quaisquer resíduos de outros produtos usados antes de iniciar o processo da maquiagem. Sempre fica aquele restinho de hidratante ou mesmo da última maquiagem. O tom escolhido para o preparo da pele está  adequado para a sua cor, a sua tonalidade natural? É isso que vai, ainda, garantir saúde e brilho ao processo final da maquiagem.

Testando os tons: na hora de testar o produto que vai deixar sua pele uniforme para receber a maquiagem, evite fazer esse teste no pulso ou na mão. A região a ser utilizada para esse fim é aquela que fica entre o rosto e o pescoço.

Área dos olhos: o processo de uniformização da cor da pele também envolve a região dos olhos que é marcada por olheiras. Algumas mulheres gostam do CC Cream, uma espécie de hidratação com fator de proteção. Porém, ele não deve ser aplicado na região dos olhos. Até para evitar que fique com o aspecto de craquelado, ou mesmo que ressalte as rugas e linhas de expressão. Dê preferência aos corretivos para a área que envolve os olhos. E um corretivo no seu tom de pele.

Pó: o uso do pó, também como forma de uniformizar a pele, geralmente é feito com aquelas leves batidas no rosto. É também um erro, pois gera craquelamento e deixa um rastro de pó até mesmo nas pessoas que te encontrarem e se aproximarem da sua face. O pó deve ser aplicado em movimentos circulares, justamente para que fique natural.

Compreenderam a importância do preparo da pele? Mais do que ter lindas sombras, maravilhosos delineadores, a pele deve estar bem preparada para receber tudo isso. Fora os cuidados normais de esfoliação, limpeza com máscaras e tantos outros cuidados que você já adota como procedimentos de rotina.

Antes da maquiagem: como preparar a pele

Outro detalhe bem importante: a limpeza da maquiagem. Que envolve também a limpeza desse preparo. Ou seja, nossa pele do rosto é extremamente sensível e precisa de cuidados redobrados após tantas ações. Principalmente se você é aquele tipo de mulher que precisa fazer uso da maquiagem diariamente.

Quais técnicas ou dicas vocês leitoras nos apresentam? Alguma coisa que deu mais certo? Que marcas de produtos vocês preferem? Compartilhem essas informações e vamos disseminar ainda mais a ideia de que pele bonita não é apenas aquela que está bem maquiada, mas sim a que além de linda, também é saudável e bem tratada.

Postado em .


Recomendado para você

Comentários