Maquiagem sem pincel: conheça acessórios alternativos

Descubra como realizar uma bela maquiagem sem necessariamente ter uma coleção de pincéis

Maquiagem com acessórios alternativosAs mulheres ficam todas orgulhosas de expor aquela coleção enorme de pincéis antes de começar a make. Porém, em alguns casos, comprá-los pode custar uma pequena fortuna. Outras mulheres preferem o pincel das lojas populares e garantem que o efeito é o mesmo.

Por via das dúvidas, vamos tentar outra alternativa. Mas, será que realmente é possível fazer uma bela make sem o uso do pincel? Os especialistas garantem que sim! Vamos saber um pouco mais? Muita gente que não tem o pincel no kit básico de maquiagem acaba fazendo a opção de usar os dedos. Está errado? Não! Porém, há outras maneiras mais práticas e rápidas para substituir o tal do pincel na finalização da make. 

Esse tipo de auxílio vai ser importante especialmente para aqueles momentos em que não há tempo ou quando você esquece sua “maleta” das maquiagens que possui pincéis separados por cada região do rosto. Alguns desses sofisticados acessórios realmente fazem com que a sombra fique muito maravilhosa e deixam a make impecável.

Acessórios alternativos

Maquiagem sem pincelConfira abaixo quais os acessórios alternativos que devem ser usados para substituir os famosos pincéis! Alguns desses itens já estão em sua casa! 

Esponjas: a nossa querida esponja não é interessante apenas para o uso da base e dos corretivos faciais. Também é uma importante aliada para a mistura da sombra. Item bastante funcional: permite que você faça um maravilhoso olho estilo gatinho. Vamos experimentar?

Lenços de papel: o pó a ser aplicado na make pode ser muito bem colocado por meio de um lencinho de papel. Basta separar uma folha do lenço ao meio. Em seguida, vá aplicando na parte interna da face. A fibra do papel vai servir para reduzir o brilho do pó.

Algodão em disco: nós já usamos o algodão em disco para fazer a limpeza da make. Porém, ele também serve para a aplicação do batom! Antes de usar o produto, umedeça o disco de algodão para evitar que as fibras fiquem presas ao lábio.

Cotonetes: as mulheres já utilizam os cotonetes para retocar pequenos deslizes. Agora, vocês aprenderão outra função dos preciosos acessórios: na hora de usar o blush. Bata levemente o algodão no blush e comece a usar no rosto. Com esse truque, a cor vai pegando no rosto sem qualquer exagero.Também pode ser usado para aplicar outros produtos da make, desde que sejam em pó. O melhor de tudo é que ele permite a distribuição uniforme do item usado.

Maquiagem sem pincel: conheça acessórios alternativos

Escova: não é a escova de cabelo. Nesse caso, podem ficar surpresas: é a escova de dente. Pode ser muito útil na hora da aplicação do gloss ou batom. Basta distribuir a quantidade certa e esperar pelo resultado maravilhoso.

Vocês imaginavam tantas utilidades para produtos tão comuns em nosso dia a dia? Ficaram surpresas ou já faziam uso desses acessórios? Há algum outro truque para a produção da make que você queira compartilhar conosco? Essa é a hora!   

Postado em .


Recomendado para você

Comentários