Maquiagem perfeita começa com um bom primer

Aprenda a usar este produto que prepara sua pele antes da maquiagem.

O mercado nacional de maquiagem está fervendo com o lançamento de linhas inteiras de produtos, coleções para a nova estação, cores e texturas ousadas e embalagens lindíssimas. Mas o grande destaque  fica por conta do primer ou "pré-maquiagem", como você preferir. O produto deixou de ser exclusivo dos maquiadores profissionais e ganhou milhares de adeptas quando as marcas nacionais lançaram produtos com preços acessíveis e excelente qualidade.

Maquiagem perfeita começa com um bom primer

O primer promete controlar a oleosidade, disfarçar poros dilatados, fixar a maquiagem, além de formar um filme invisível que diminui as pequenas imperfeições da pele. A superfície da pele fica mais uniforme e fina, pronta para receber a cobertura de corretivo, base e pó.

Antes de usá-lo devemos sempre limpar, tonificar e hidratar a pele, isso garante uma finalização melhor e contribui para que a maquiagem dure mais. Se você não gosta de usar maquiagem, o primer pode ser seu aliado para manter a pele longe da oleosidade, com poros fechados e ainda dar um acabamento mate.

Tipos de primer e seus usos:

1. Primer em pó: Estes produtos são geralmente de cor branca e devem ser aplicados antes da maquiagem com um pincel para pó facial. Os primers em pó controlam o brilho da pele com mais eficácia que os produtos em creme, por isso são ideais para peles mistas e oleosas.

2. Primer em creme: Geralmente é um creme fino, leve e arenoso. Aplique-o somente na zona T (testa, nariz e queixo), onde a pele produz mais oleosidade. Lembre-se que, no decorrer do dia você deverá reaplicar o pó facial para controle do brilho. Para dias de calor intenso ou para peles oleosas, esse procedimento deverá ser repetido a cada 3 horas, em média.

3. Primer específico para olhos e boca: os primers para sombras são ideais para quem tem essa região mais oleosa ou transpira em excesso. Deverão ser utilizados antes delas, pois prometem maior durabilidade e cores vivas. Os primers para lábios, além de prometerem maior fixação do batom, hidratam e minimizam as linhas ao redor da boca.

Se você tem alguma dica de uso ou produto, deixe seu comentário para nós!

Postado em - Atualizado .


Recomendado para você

Comentários